O presidente da câmara de vereadores de Conceição do Almeida, Dolfo Coni, falou nesta terça-feira (19) na RBR sobre a aprovação do aumento salarial de 5% para os professores municipais.
Segundo ele, a iniciativa para o aumento de 5% o valor foi dele próprio junto aos vereadores Genivaldo, Sampaio, Antônio Rodrigues e Antônio Carlos, os demais votaram contra. Dolfo Coni informou que a proposta da prefeitura era de apenas 1%.
O presidente da câmara explicou que o aumento será a cada cinco anos e questionou à APLB sobre irregularidades quanto à carga horária dos professores.
Sobre a política, ele informou que é independente, que não faz oposição ao prefeito, faz o que é necessário para atender à população. E afirmou ainda que a câmara não está em recesso, está paralisada porque não há projetos e criticou o comportamento do prefeito que disse ter aprovado um projeto da saúde sem que a câmara tenha conhecimento e nem haja registro em nenhum lugar. Segundo ele, o prefeito “leva tudo nos peitos” e não acredita na justiça.
Fonte: Muritiba Notícias / Postado por Alexandre Matos
20 de Janeiro de 2011