Roberto Matos Santos, 52 anos, foi preso em flagrante no domingo (25). Ele é acusado de dopar a família para tentar violentar a enteada de quatro anos, a ex-cunhada, de 17, e o próprio filho, de apenas dois anos, em Arraial do Retiro.
De acordo com informações de Guilherme Machado, titular da 11ª delegacia, em Tancredo Neves, a ex-companheira do acusado foi passar o final de semana em sua casa e Roberto preparou um suco com calmante para dopar as vítimas. De acordo com testemunhas, ele não estava conformado com o fim do relacionamento.
Segundo depoimentos, Roberto tentou assediar sexualmente a ex-companheira que resistiu, deixando ele muito irritado, por isso colocou o calmante na bebida. Ele nega ter a intenção de abusar das crianças, mas admite ter preparado o suco.
As vítimas ingeriram o suco e começaram a passar mal, no sábado e também no domingo pela manhã. A ex-companheira desconfiou da situação e chamou a polícia. Roberto foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele está custodiado na 11ª DP. As crianças e a adolescente foram encaminhadas ao Hospital Roberto Santos, onde permanecem internadas. O caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente.
Fonte: Muritiba Notícias / Postado por Alexandre Matos
27 de Março de 2012