Carpegiani é apresentado no Vitória

O Vitória apresentou nesta quarta-feira (16) o seu novo treinador. Paulo César Carpegiani, 63 anos, volta assumir o rubro-negro depois de uma boa passagem em 2009, quando foi campeão baiano, chegou às quartas-de-final da Copa do Brasil, e no Campeonato Brasileiro ficou 16 rodadas no G4 e saiu com o time na sétima colocação. Carpegiani começou a carreira em 1981, no Flamengo, onde foi campeão mundial e da Libertadores, e o último time que treinou foi o São Paulo no ano passado.
Carpegiani volta a comandar o Rubro Negro Baiano após quase três anos. Em 2009, ele foi técnico em três competições: foram quatro jogos pelo Campeonato Baiano, com três triunfos e um empate (chegou nas semifinais e se tornou campeão baiano, com três triunfos e um empate); cinco jogos pela Copa do Brasil, com um triunfo, dois empates e duas derrotas; e 18 jogos pelo Brasileirão, com sete triunfos, quatro empates e sete derrotas.
Na primeira passagem pelo Vitória, Carpegiani obteve 56,5% de aproveitamento. O técnico levou 16 rodadas no G4 do Brasileiro, saiu com o time na 7ª colocação, foi campeão baiano e chegou às quartas-de-final da Copa do Brasil. A estreia de Carpegiani foi no jogo da Copa do Brasil, contra o Juventude, dia 15 de abril, empate de 1 a 1 no Barradão. O último jogo, também no Barradão, empate de 2 a 2 com o Fluminense do Rio, pelo Campeonato Brasileiro, dia 9 de agosto.