Policiais civis voltam às atividades neste sábado

Os policiais civis, que paralisaram as atividades por 24h nesta sexta-feira, 30, retornam ao trabalho na manhã deste sábado, 31. O movimento faz parte das paralisações e protestos promovidos pelas Centrais Sindicais de todo o País e mobilizou a classe trabalhadora de diversos estados.
Entre as reivindicações, estão o pleito nacional pela aprovação do Projeto de Lei 1949/2007, que trata da Lei Geral das Polícias Civis do Brasil, aposentadoria especial, pagamento da URV e melhores condições de trabalho.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (SINDPOC), os policiais civis de todas as unidades da Bahia aderiram ao movimento, sendo que 30% mantiveram o atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico e concessão de liberação de alimentação dos presos custodiados nas unidades de polícia.
Já assessoria da Polícia Civil da Bahia disse que todos os delegados receberam a orientação de atender normalmente a população. Até o fim da tarde desta sexta, não foi relatada qualquer anormalidade no funcionamento das delegacias.