Caso New Hit: começa nova etapa de audiências em Ruy Barbosa


Começou, por volta das 10h desta terça-feira (03), mais uma etapa de audiências envolvendo nove integrantes da banda de pagode New Hit e um policial militar, acusados de participarem dos estupros de duas adolescentes de 16 anos no município de Ruy Barbosa. Os músicos chegaram, às 9h, ao Fórum da cidade, acompanhados pelos advogados de defesa e familiares

Os réus preferiram não dar entrevistas, mas em contato com a reportagem da TV Aratu, o advogado Leite Matos disse, mais uma vez, que não houve estupro e sim, relações consensuais. No entanto, a promotora Marisa Jansen afirmou que tem provas suficientes para conseguir a condenação dos acusados.



Cerca de 120 mulheres, integrantes da Marcha Mundial das Mulheres, estão previstas para chegar à cidade em um ônibus, por volta do meio dia, e devem acompanhar a audiência do grupo. As militantes acompanham o caso desde o início, pedindo a condenação dos integrantes da New Hit.

A audiência deve ser concluída na próxima quinta-feira (05). Nesta fase, os réus, as testemunhas e as duas adolescentes vão ser ouvidas pela juíza Márcia Simões, que comanda o julgamento do caso. A primeira etapa das audiências aconteceu em fevereiro desse ano. 

Por volta das 12h, mais uma uma testemunha de defesa prestou depoimento. O interrogatório dos acusados deve começar no início da tarde. 

Terça, 3 de setembro de 2013