Comando da da 6ª Região Militar prepara Desfile do 7 de Setembro em Salvador

O Comando da 6ª Região Militar - “Região Marechal Cantuária”, presença do Exército Brasileiro nos Estados da Bahia e de Sergipe, participará ativamente das comemorações pelo 191º aniversário do Dia da Independência do Brasil. As tropas da 6ª RM desfilarão com um efetivo de aproximadamente 1.500 militares, 150 viaturas operacionais, além de representações do Colégio Militar de Salvador e de Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, ombreando com a sociedade soteropolitana nesta data significativa para a nossa Nação.
 
Mais uma vez, o Desfile do Dia da Pátria será realizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro da capital baiana, com início às 9 horas. As tropas das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e Forças Auxiliares (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Salvador) desfilarão com um efetivo aproximado de 4.000 integrantes e 250 viaturas da Vitória à Praça Castro Alves. Além da tropa a pé, haverá o desfile motorizado e hipomóvel. Também participarão do desfile alunos de escolas da Rede Pública e entidades como a LBV, Maçonaria e da Assembleia de Deus.
 
Ontem quinta-feira (05), às 20 horas, aconteceu um treinamento no local do desfile. Os integrantes da coordenação do evento realizarão os últimos ajustes, especialmente na área do palanque de autoridades (Campo Grande). Já hoje sexta-feira (06), às 10h30, a tropa da 6ª Região Militar realizará um apronto operacional no 19º Batalhão de Caçadores, com os militares que participarão do Desfile Cívico-Militar. 

Sexta, 6 de setembro de 2013