Fernando Schimdt é o novo presidente do Esporte Clube Bahia


Um dia que entrou para a história do Esporte Clube Bahia. Neste sábado (07), o tricolor de aço mudou a história do futebol brasileiro como o primeiro clube a realizar a tão sonhada eleição direta. Após um período de muitas incertezas, em que passou por uma intervenção judicial, foi realizada hoje uma votação com todos os sócios podendo escolher o novo presidente do esquadrão.

A eleição, que aconteceu desde as nove horas da manhã, na Arena Fonte Nova, contou com a presença de ex-jogadores, artistas, cantores, e é claro, o torcedor que vibrava a cada minuto deste momento histórico.

E após oito horas de votação, a torcida tricolor elegeu Fernando Schimdt como novo presidente do Esporte Clube Bahia. O novo mandatário teve 3.300 votos contra 1.164 do candidato Antônio Tillemont e 468 de Rui Cordeiro. 

Fernando Schimdt já assume o tricolor de aço nesta segunda-feira (09), em evento realizado na Arena Fonte Nova. O mandato do novo presidente será até dezembro de 2014, sem direito a reeleição. O professor, advogado e ex-secretário de estado foi escolhido pelos sócios para substituir Marcelo Guimarães Filho, deposto pela Justiça após uma sequência de improbidades.

Além da escolha do novo presidente, os torcedores do tricolor de aço também elegeram um novo conselho deliberativo que será formado por 100 membros. Este conselho foi composto através de um coeficiente que juntou membros das duas chapas concorrentes.

Segunda, 9 de setembro de 2013