Ney Franco é o novo técnico do Vitória


A diretoria do Vitória agiu rápido após demitir o técnico Caio Jr neste domingo (1) e já tem o nome do substituto para o comando do Leão no restante do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Ney Franco, ex-treinador do São Paulo.

O presidente do clube, Alexi Portela, viaja já nesta segunda-feira (2) para o Rio de Janeiro para encontrar o comandante, definir os últimos detalhes e assinar contrato. Um auxiliar técnico do treinador chega ao Barradão também nesta segunda para conversar com o elenco rubro negro.

O comandante se junta ao grupo na terça-feira (3), quando a equipe desembarca na capital carioca, para enfrentar o Flamengo no dia seguinte. Já na quarta-feira (4), o técnico sentará no banco de reservas e comandará pela primeira vez o Leão, no estádio Maracanã, diante do rubro negro carioca, às 19h30.

Após ser demitido do São Paulo e ficar dois meses desempregado, o treinador volta a comandar uma equipe do Brasileirão nesta temporada. Em seu último trabalho, no tricolor paulista, o treinador conquistou a Copa Sul-Americana, mas teve rusgas com alguns jogadores do elenco, principalmente com o goleiro e líder Rogério Ceni.


Segunda, 2 de setembro de 2013