Targino Machado ainda não tem partido para se abrigar


O deputado estadual Targino Machado terá até o dia 4 de outubro para decidir qual partido irá se filiar para garantir a candidatura nas eleições de 2014. Nesta quarta-feira (18), o parlamentar reuniu-se com a executiva do Partido Social Cristão (PSC) e solicitou o afastamento da presidência da sigla em Feira de Santana.

A saída de Targino se deu pelo fato do partido passar a compor a base governista. Por discordar da decisão tomada pelo PSC, o parlamentar deu entrada em uma ação dedesfiliação por justa causa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE),obtendo, à unanimidade, autorização para deixar a sigla.

O parlamentar disse ainda não ter um partido definido, mas está “flertando” com alguns. “Tem o PSDB, o PMDB e do DEM. Só sei que não vou para partido pequeno para Wagner não comprar. Porque o governador agora só compra por atacado”, dispara.

O deputado chegou a negociar sua ida para o Mobilização Democrática – uma fusão do PPS e PMN, que não chegou a se consolidar. Bruno Reis (PRP), Elmar Nascimento, Sandro Régis (ambos do PR) também estavam certos a compor a nova sigla.

“Na reforma política em debate, sugiro maiores critérios, assim como o partido do qual ajudei a fundar cobra, para a criação de novos partidos. Acredito que essa reforma deva fortalecer as siglas já existentes, que reforcem suas ideologias e que fujam dos financiamentos privados de campanha para evitar corrupção. Acredito ainda que o assunto financiamento público deve ser mais um caminho para aprofundar os debates e não vire um entrave partidário”, completa.

Quinta, 19 de setembro de 2013