Torcedor baleado em Santo Estevão tem quadro de saúde estável


Raphael Machado Castilho de Araujo, um dos torcedores do Corinthians preso na Bolívia após a morte de um adolescente em um jogo realizado pela Libertadores no estádio Jesús Bermúdez, na cidade de Oruro, não corre mais risco de morte. Segundo informações do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde ele está internado, o quadro do paciente é estável, mas ainda não tem previsão de alta.

O parceiro de Rafael, Alex Nascimento da Silva passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O estado de saúde dele não foi divulgado. Na manhã deste domingo (22), ele estava no centro cirúrgico aguardando uma vaga para ser transferido para a enfermaria.

Segundo os policiais militares da 57ª CIPM, os dois estavam a bordo de uma motocicleta, e quando foram abordados durante um blitz no centro de Santo Estevão, atiraram contra os policiais, que precisaram revidar. Os dois foram atingidos. Rafael foi atingido no braço, na perna e na costela e Alex levou um tiro nas nádegas.

Ainda segundo a polícia, os envolvidos abandonaram o veículo e fugiram, mas, próximo ao cemitério velho, foram alcançados, presos e socorridos para o Hospital Cleriston Andrade.

Na busca entre os pertences da dupla, além de um revólver especial calibre .38, com cinco cartuchos deflagrados e dois intactos, os policiais encontraram documentos que identificam Rafael como um dos torcedores da Gaviões da Fiel presos na Bolívia, em função da morte de um torcedor, atingido por um disparo de rojão, no país.


Segunda, 23 de setembro de 2013