Torcida do Vitória é a que mais cresceu no Brasil, diz Globosat


Uma pesquisa divulgada pela Globosat, nesta quinta-feira (5), aponta a torcida do Vitória como a que mais cresceu no Brasil entre 2011 e 2013. Para chegar aos números, a Globosat utilizou a média aritmética de duas pesquisas encomendadas à Datafolha e o Ibope.

A emissora utilizou como base o número de assinantes do pay per view do Brasileirão de cada clube do país.

Nos últimos três anos, o Rubro-Negro foi o quarto time do país em crescimento absoluto de torcedores e o primeiro em crescimento relativo. O Leão obteve uma variação positiva superior a 83% nesse período.

Segundo a Globosat, com o crescimento, o Vitória é o 14º clube brasileiro de maior torcida. O Rubro-Negro está logo atrás do rival Bahia, apontado como 13º.

O resultado da pesquisa foi motivo de comemoração para o vice-presidente do clube, Carlos Falcão. "Essa é mais uma pesquisa que confirma o crescimento constante da nossa torcida, além disso, esses percentuais servirão de parâmetro para a distribuição da verba de televisionamento em 2014. O ranking do pay per view também é um importante indicativo para a avaliação de nossos patrocinadores", disse o dirigente

Sexta, 6 de setembro de 2013