Vereadores dão pinote para não empossar Prefeito

O deputado João Bonfim informou que entrará amanhã com mandado de segurança para garantir que a Câmara de Muquém de São Francisco funcione, mesmo que fora do seu endereço conhecido, e dê posse, com qualquer número de vereadores, ao prefeito duas vezes eleito, Márcio Mariano (PP).

“Por incrível que pareça, o prefeito foi diplomado, mas não conseguiu tomar posse porque os seis vereadores de oposição evadiram-se da cidade, e sem eles não houve número para a sessão”, disse Bonfim.

Na verdade, a coligação do prefeito elegeu sete vereadores contra dois, mas quatro não tiveram o registro deferido, e pelo mesmo motivo que levou ao impedimento de Mariano: a falta de uma certidão que, segundo o deputado, não era exigível, “tanto que a Justiça não acatou a ação”.

O resultado é que as vagas na Câmara Municipal foram preenchidas por candidatos que vinham na ordem de votação, todos da oposição, invertendo-se a correlação de forças, com o placar em seis a três – uma situação que os perdedores também tentarão corrigir judicialmente.

Terça, 17 de setembro de 2013