Vitória vacila e fica no empate com Atlético Mineiro

Não foi desta vez. Na estreia do técnico Ney Franco no Barradão, o Vitória ficou no empate em 1 a 1 com Atlético Mineiro, na noite deste sábado (7), e aumentou o jejum sem triunfos para quatro partidas no Campeonato Brasileiro da Série A. Marquinhos e Neto Berola marcaram os gols da partida.

Na próxima rodada, no Estádio do Vale, o rubro-negro baiano terá pela frente o Internacional, na quinta-feira (12), às 19h30.

Bola rolando
A forte chuva que atingiu Salvador atrapalhou o desempenho das duas equipes no Barradão.  A solução encontrada por Vitória e Atlético Mineiro, com a grande quantidade de poças no gramado, foi apelar para o jogo aéreo.

Vitória na frente
Aos 7 minutos, após passe de Ronaldinho Gaúcho, o atacante Fernandinho dominou no peito e encheu o pé. A bola subiu demais e não levou tanto perigo ao goleiro Wilson. Foi o primeiro lance ofensivo do galo no jogo.

O Vitória, no entanto, quando chegou conseguiu marcar. Aos 16, ao tentar recuar a jogada para o goleiro Victor, o zagueiro Emerson fez besteira. A bola parou na poça d’água, obrigando o arqueiro do galo a disputar o lance com Dinei. Victor, com muita dificuldade, conseguiu o corte e botou a bola nos pés de Marquinhos, que só precisou tocar para o fundo da rede. Vitória 1 a 0. O segundo rubro-negro quase saiu os pés de Dinei, aos 20 minutos.

O Atlético Mineiro, até então pouco perigoso, perdeu uma chance inacreditável aos 30 minutos. Guilherme avançou pelo lado direito e cruzou para onde estavam três companheiros, sem marcação. Léo Silva, dentro da pequena área, cabeceou por cima da meta.

A chance desperdiçada quase custou muito caro ao time visitante. Aos 40, após jogada construído por Victor Ramos, o argentino Maxi Biancucchi ficou de fora para o goleiro Victor. Chutou errado e acertou a rede pelo lado de fora.

Segunda etapa
Cuca não ficou nada satisfeito com o primeiro tempo apresentado pelo Atlético Mineiro e fez duas alterações, logo no intervalo. Dátolo e Luan entraram nas vagas de Rosinei e Guilherme. E foi o time visitante que ocasionou um lance polêmico aos 4 minutos. O atacante Fernandinho, em lance com Victor Ramos, caiu na grande e todos os jogadores atleticanos pediram pênalti. O paulista Raphael Claus considerou uma jogada normal e deu continuidade ao lance.

A chuva deu uma trégua, mas o gramado do Barradão continuou ruim para os dois lados. Aos 8, quando conseguiu fazer uma troca de passes, assustou o goleiro Victor. Cáceres finalizou da entrada da área, mas o arremate desviou no zagueiro Emerson e passou por cima da meta.

O Atlético Mineiro, de novo, chegou ao gol de Wilson através da bola aérea aos 12 minutos. Ronaldinho Gaúcho cruzou e o zagueiro Emerson, de cabeça, botou para fora. O camisa 10 do galo apareceria mais uma vez na partida, aos 18 minutos. Ronaldinho Gaúcho bateu falta e assustou os rubro-negros presentes no Barradão.

Ney Franco colocou o volante Neto Coruja no lugar de Marquinhos, com intuito de dar ainda mais força defensiva ao Vitória nos minutos finais. Mas, aos 32, o Atlético Mineiro chegou ao ataque. Neto Berola fez jogada individual e finalização para fora. A resposta rubro-negro saiu quatro minutos depois. Leilson arriscou de fora e Victor defendeu. No rebote, o volante Neto Coruja finalizou e o arqueiro encaixou a bola.

Galo empata
Lance semelhante ao que aconteceu no gol do Vitória. Ao tentar o recuo para o goleiro Wilson, o zagueiro Kadu errou e entregou o presente ao atacante Neto Berola. O jogador do Atlético Mineiro não perdoou e deixou tudo igual no Barradâo: 1x1. Pouco depois, aos 44 minutos, Wilson precisou intervir para evitar à virada. Luan bateu de fora e o arqueiro defendeu.

FICHA TÉCNICA
Série A
Vitória x Atlético-MG
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador
Data: 7 de setembro de 2013 (sábado)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Gols: Marquinhos (Vitória) / Neto Berola (Atlético-MG)

Vitória: Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Cáceres, Renato Cajá (Alemão) e Marquinhos (Neto Coruja); Maxi Biancucchi (Leilson) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Atlético-MG: Victor; Michel, Leonardo Silva, Emerson e Richarlyson; Josué, Rosinei (Luan), Ronaldinho Gaúcho e Guilherme (Dátolo); Fernandinho e Diego Tardelli (Neto Berola). Técnico: Cuca.

Quinta, 5 de setembro de 2013