WAGNER CONFIRMA QUE A BAHIA ESTARÁ FORA DO HORÁRIO DE VERÃO EM 2014

O Governador Jaques Wagner afirmou, na tarde desta quarta-feira (11), que a Bahia está fora do horário de verão do ano que vem. A informação foi confirmada pela assessoria de Wagner. Segundo o governador, a sua opinião pessoal não pode ir de encontro ao que pensa o resto da população que, em sua maioria, se posicionou de forma contrária a medida. "Nós fizemos uma experiência no ano retrasado, então, independente daquilo que eu acho, eu tenho que ouvir a ampla maioria da população. A rejeição foi muito grande. Então este ano, como no ano passado, a Bahia se mantém fora do horário de verão", afirmou. Pesquisas feitas pelo Governo do Estado apontam que a maioria dos baianos, principalmente os trabalhadores, não é favorável ao horário de verão.

A decisão foi anunciada após coletiva para apresentar a captação de novos voos internacionais para o Estado. As novas rotas que começam a operar em abril de 2014 serão a ligação direta do estado com Madri (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina). Com as novas operações, Salvador contará com 14 voos internacionais da companhia.

Desta forma, a cidade passa a contar com sete voos semanais de Madri, três frequências da capital chilena, duas de Montevidéu e outras duas de Córdoba. Assim, o estado terá 34 voos internacionais semanais, o que representa um acréscimo de 18 novas rotas, pois, na última semana já foram anunciadas sete frequências da Aerolíneas Argentinas de Buenos Aires para Salvador e Porto Seguro.

O governador Jaques Wagner disse que "os novos voos significam mais emprego e desenvolvimento na Bahia. Quanto maior o número de conexões, mais dinâmica será a economia. A gente vai oferecer a cada dia mais qualidade e melhores serviços para o turista''.

Quinta, 12 de setembro de 2013