Bahia 2 x 0 Vitória: Alívio e adeus, tabu ordinário


O Esporte Clube Bahia surpreendeu, inovou pela forma ofensiva com que se apresentou hoje à noite e liquidou o antes favorito Esporte Clube Vitória, na Arena Fonte Nova, quando fazendo uma grande partida, notadamente no primeiro tempo, etapa onde praticamente não ofereceu qualquer chance ao adversário, e venceu pelo placar de 2 x 0 de forma tranquila.

Primeiro tempo simplesmente maravilhoso do Esporte Clube Bahia. Marcando forte e saindo com a mesma intensidade para o ataque, o tricolor não deu chance ao Esporte clube Vitória que, pego de surpresa, pouco ofereceu de resistência e apenas observou Rafael Miranda fazer o primeiro de cabeça e Fernandão, em uma cacetada de pernas esquerda o segundo gol que, juntos, deram números reais a uma etapa onde o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, foi um telespectador privilegiado. Destaque novamente para William Barbio e o volante Rafael Miranda, gigantes em campo.

No segundo tempo, o Esporte Clube Vitória voltou com tudo, produzindo a sensação que apagaria a péssima apresentação do primeiro tempo. Foi melhor no ínicio, mas aos poucos o Bahia foi equilibrando a partida e, por pouco, não transformou o placar em goleada, quando Rafael Miranda acertou a trave do goleiro Wilson e o Vitória também ameaçou  com Alemão, impedido pela trave e por pouco não reduziu para o Vitória.

No restante do jogo nada, de importante, além de uma pequena pressão rubro-negra mas, no entanto, sem força ou eficiência e que em nenhum momento ameaçou, ou ensaiou ameaçar, o triunfo justo e exato do Esporte Clube Bahia que conquistou três pontos, subiu na tabela, levantou o nariz e quebrou a moral do adversário.

Quarta, 09 de Outubro de 2013