Cachoeira: Onda de assaltos deixa moradores com medo

Uma onda de assaltos está deixando os moradores de Capoeiruçu, zona rural de Cachoeira-BA, assustados. Segundo moradores locais, os ataques estão acontecendo diariamente, e o ponto escolhido pelos assaltantes é a via de acesso da Faculdade Adventista da Bahia à BR-101.

As vítimas são atraídas até o local por causa de um ponto de ônibus, localizado na rodovia federal, mas são surpreendidas por bandidos, que segundo populares, ficam escondidos no matagal, esperando para o ataque. O local é pouco movimentado por pedestres, o que facilita a atuação para os saqueadores que não são pegos pela polícia.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, afirmou que os indivíduos são conhecidos da comunidade. “Eles usam máscaras, mas dá pra perceber que eles são daqui de Capoeiruçu mesmo. Eles ficam nos observando pela rua e cobiçando nossas coisas”, acredita.

A vítima ainda conta que os alunos da Faculdade Adventista são os mais atingidos. “Eles chegam de viagem e descem do ônibus com a mala cheia de coisas e os malandros levam tudo, a gente fica com medo”.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, a Polícia Civil de Cachoeira afirmou que as vítimas não relatam Boletim de Ocorrência na base, o que dificulta as investigações. A Polícia Militar afirmou que frequentemente realizam rondas no local, para inibir os bandidos. Até o momento nenhum dos assaltantes foram presos. 

Sexta, 11 de Outubro de 2013