Casal que aplicava "saidinha bancária" é preso em Santo Antônio de Jesus

O casal Marcos Fábio dos Santos Ventura e Vânia da Paixão Santos, ambos de 36 anos, foi preso em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. A dupla era investigada, há um ano, por aplicar o chamado “golpe do pacote” em clientes que saíam de agências bancárias depois de efetuar saques para roubar-lhes o dinheiro. 

Segundo o delegado Paulo Roberto Guimarães Santos, da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin), em Santo Antônio de Jesus, os acusados observavam a movimentação dentro da agência, escolhiam um cliente e o seguiam até a rua. Do lado de fora, o casal deixava cair, na frente da vítima, um saco contendo papel recortado no formado de cédulas de dinheiro. 

A vítima pegava embrulho do chão para devolver e o casal oferecia um prêmio em dinheiro como recompensa. Quando a vítima estava distraída, os criminosos tomavam sua bolsa com o dinheiro sacado do banco e fugiam. Uma das vítimas já esteve na unidade policial e reconheceu os dois.  Segundo o coordenador, o casal costumavam atacar idosos e mulheres desacompanhadas. 

Quinta, 14 de Novembro de 2013