Cruz das Almas: Dia da Consciência Negra terá show de Luiz Melodia na Ufrb

No Dia Nacional da Consciência Negra, na próxima quarta-feira, 20, será realizada a cerimônia de abertura do II Fórum Internacional 20 de Novembro, realizado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb), em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. O evento, que conta com extensa programação acadêmica e artística, além de shows gratuitos, será aberto às 9h e vai até o dia 22.

Simultaneamente, ocorre a a sétima edição do Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social, celebrando a data máxima para a luta dos afro-brasileiros pela dignidade e igualdade de direitos.

Para o primeiro dia, estão programados debates e oficinas sobre temas como Música e Artes Negras, Saberes e Práticas de Saúde, Culturas Digitais e Mídia, além de Historiografia e Filosofia Negras. O dia será encerrado com um show da banda percussiva feminina Didá.

No segundo dia, às 10h30, haverá exibição do documentário Raça, mais recente produção do cineasta e pesquisador Joelzito Araújo, que estará presente para um bate papo com o público, logo após a exibição. Os debates serão em torno da Educação e Relações Étnico-Raciais, Racismo Institucional e a Questão Quilombola.

Quarta, 20 de Novembro de 2013