UFRB: Estudantes vão à sala de aula usando biquínis para reclamar do calor

Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no campus de Santo Antônio de Jesus, foram às salas de aula vestidos com traje de praia, a fim de chamar a atenção para o calor nas dependências da instituição. O protesto aconteceu na sexta-feira (13), e segundo alunos com quem o G1 conversou, não há climatização nas salas, o que incomoda quem precisa de concentração para estudar. Além de trajar biquínis, alguns jovens tomaram banho de mangueira nas dependências do campus.

Os docentes dizem ainda que há déficit na infraestrutura acadêmica e obras paradas no campus. "Não tem biblioteca. Temos uma mini biblioteca armengada. São poucos laboratórios, poucas salas da aula e não temos auditório", pontua a estudante do curso de enfermagem, Samara Sampaio.

Segundo informações da assessoria de comunicação da UFRB, as obras estão paradas porque as empresas responsáveis deixaram de cumprir algumas exigências. Ainda segundo a universidade, novas licitações serão feitas em janeiro e as obras serão retomadas em fevereiro, inclusive para implantação de climatização no campus.

Domingo, 15 de Dezembro de 2013