Wagner destaca ações e políticas públicas para a juventude baiana


O lançamento do ‘Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra’, denominado ‘Juventude Viva’, na segunda-feira (2), em Salvador, pelo governo federal, é destaque do programa Conversa com o Governador desta terça (3). Jaques Wagner enfatiza a importância da ação na Bahia “o estado mais africano, o maior contingente de negros do país”, que vai envolver a capital e outros 19 municípios baianos, com recursos da ordem de R$ 200 milhões.

“Então, realmente [esta] é uma semana bastante intensa em programações de parceria com o governo federal, com o foco na juventude, que é quem mais a gente tem que cuidar”, afirma o governador. Ele chama a atenção para a expectativa do ‘Plano Juventude Viva’, que vai ajudar na redução dos crimes que resultam em morte na Bahia, uma vez que a ação “vem se somar ao programa estadual Pacto pela Vida”.

O governador informa ainda sobre a realização nesta terça, na capital baiana, da VI Reunião da Conferência de Ministros e Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que será encerrada no Hotel Fiesta, no bairro de Itaigara, e da VI Bienal de Jovens Criadores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa - Política de Juventude e Cultura Livre, com abertura às 17h, no Teatro Castro Alves (TCA).

Ele destaca também o lançamento nacional, na quinta-feira (5), no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal, da campanha ‘Proteja - Não Desvie o Olhar - O fim da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes’, e a realização pela primeira vez em Salvador, este mês, do programa Saúde em Movimento, que prevê dez mil consultas oftalmológicas e três mil cirurgias de catarata.

Terça, 03 de Dezembro de 2013