Aprovado projeto que autoriza venda de bebidas alcoólicas em estádios na Bahia

Foi aprovado, em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) na última terça-feira (28), o projeto de lei que autoriza e regulamenta a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios e arenas do Estado da Bahia. De nº 20.506 e de autoria do deputado João Bonfim, o projeto segue para sanção do governador Jaques Wagner.  

De acordo com o projeto, as bebidas alcoólicas poderão ser comercializadas em bares, lanchonetes, camarotes e Espaços Vips. O texto reafirma a proibição da venda para menores de 18 anos e prevê o pagamento de multa, suspensão ou proibição da comercialização se esta determinação for descumprida.  

Apesar de alguns setores da sociedade relacionarem a violência no estádios e arenas ao consumo de bebida alcoólica, o deputado afirma que nunca se produziu estudo pautado em critérios acadêmicos e científicos que comprovem tal afirmação e cita como exemplo a Copa das Confederações de 2013, evento sem registro de incidentes ou prática de delitos em virtude do consumo das mesmas, liberadas naquela ocasião. Informações Metro1

Quinta, 30 de Janeiro de 2014