Operação Verão dobra número de PMs nas ruas de Salvador




O efetivo da Polícia Militar em Salvador até o Carnaval, que termina no dia 12 de março, será duas vezes maior do que em dias comuns. Com a Operação Verão, anunciada, ontem, pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o efetivo na capital, de cerca de 5 mil profissionais, será acrescido de mais 5 mil. No total, em toda a Bahia, o efetivo chegará a 20 mil homens, entre militares, civis e bombeiros ativos em 36 cidades.  A solenidade de lançamento da operação, que já começou ontem, foi realizada no Jardim dos Namorados.
Além dos pontos turísticos, os policiais estarão também nas festas populares, no Carnaval e em outras cidades turísticas do interior: Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Camamu, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Praia do Forte, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Maraú, Porto Seguro, Trancoso, Canavieiras, Alcobaça, entre outras.
“Nós não podemos somente voltar o nosso policiamento da Operação Verão para áreas turísticas. Nós temos, também, que dar um cinturão de proteção às áreas periféricas”, disse o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro.

Sábado, 04 de Janeiro de 2014