Bancada baiana debate ampliação da Justiça do Trabalho na Bahia


Baixe TRT5_II.jpg (1215,1 KB)

Parlamentares da bancada baiana no Congresso Nacional participaram de um encontro com magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), na manhã desta segunda-feira (14), em Salvador. Eles debateram a necessidade de ampliação de varas jurídicas e fóruns no interior, para ofertar maior acesso da população aos serviços jurídicos e celeridade nos processos que tramitam na justiça do trabalho.

Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), esta interação é importante na busca de recursos e de maior capilaridade das instâncias jurídicas no estado, “para cada vez mais a Justiça chegar nos lugares mais distantes e também chegar às pessoas que mais precisam, porque os que mais precisam são os mais pobres. Portanto esta interação é importante para a gente ajudar cada vez mais na estruturação da Justiça, para que ela cumpra seu papel principal, que é dar cobertura ao cidadão brasileiro, onde quer que ele esteja”, destacou.

De acordo com o presidente do TRT da 5a Região, Valtércio Ronaldo de Oliveira, os parlamentares da bancada baiana têm sido parceiros do tribunal. “As demandas são muito grandes. Recentemente, nós conseguimos através de emenda de bancada verba suficiente para a construção dos prédios dos fóruns de Ipiaú e Paulo Afonso. Independentemente disso, estamos pretendendo a criação de nove varas, mais nove cargos de magistrados de primeiro grau e dez cargos de desembargadores”, elencou Oliveira.

Segunda, 14 de Abril de 2014