História da Páscoa

Desde o Mundo Antigo, a uma Páscoa Consiste los Das Mais Importantes datas não Calendário de festividades do Mundo Cristão. Suá Mais conhecida conotação religiosa se Vincula E Ao Três Dias Que Marcam a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Entretanto, muitos estudiosos tentam dar outra Interpretação um ESSE Fato, trazendo UMA consideração, Uma Visão Menos denotativa A História da Ressurreição.

Em Uma Perspectiva Histórica da Formação das crenças Cristas, alguns estudiosos apontam Que o Cristianismo, AO Florescer los Sociedades Marcadas Pelo politeísmo e POR VARIAS Narrativas míticas, acabou incorporando a ideia de imortalidade Presente los OUTRAS manifestações Religiosas. According to OS pesquisadores M. Goguel, C. Guignebert, e A. Loisy, a morte trágica SEGUIDA do Processo de Ressurreição vinculada a Jesus los Muito se assemelha como Histórias de OUTROS deuses Como Osíris, Átis e Adônis.

Estudos apontam Mais récentes Opaco ESSA Associação Entre a Páscoa Cristã e OUTRAS Narrativas Mitológicas ESTA equivocada. A Própria Concepção de Mundo E como funções pelas cais Quais d'Orsay o Processo de morte e Ressurreição assumem NAS crenças Orientais e greco-romanas Localidade: Não PODEM serviços vistas da MESMA Maneira Que na Construção fazer ideário Cristão. O estudioso AD Nock aponta par o Fato de Que No Cristianismo a Crença na veracidade da História Bíblica E UMA chave fundamentais de Seu Pensamento ausente na maioria das Religiões Opaco coexistiram na Antiguidade.

Interpretações Mais vinculadas à Própria Cultura judaica e à Narrativa Bíblica apontam a Páscoa Como UMA nova resignificação da festividade de Libertação dos hebreus não Cativeiro Egípcio. Nessa Visão, uma Libertação fazer Cativeiro, enquanto hum Episodio de Redenção do povo hebreu, se equipararia à Renovação do Cristo Opaco concedeu UMA Nova Esperança AOS cristãos. Apesar de uma Narrativa Bíblica AFIRMAR Que o episodio da Ressurreição was Próximo à festa judaica, a Definição do Dia da Páscoa causou UMA contenda Junto EAo Representantes da Igreja.

No Ano de 325, Durante o Concílio de Niceia houve a Primeira Tentativa de se estabelecer dados UMA Opaco Desse FIM como Contendas com Respeito AO dia da Páscoa. MESMO tentando resolver a Questão, de modo nenhum Século XVI - com um Adoção fazer Calendário Gregoriano - como dificuldades de se precisar a dados da Páscoa FORAM amenizadas. A estipulada ficou dados não domingo Primeiro, apos a Primeira Lua Cheia fazer Equinócio da Primavera, Entre Os Dias 21 de março e 25 de abril.

MESMO Sendo Alvo de Tantas Explicações e Contendas, uma Marca Páscoa hum periodo de Renovação empre cristãos sistema operacional, Onde a morte de Jesus DEVE Ser lembrada com resignação e alegria. Ao MESMO tempo, Traz AOS cristãos a Renovação de TODO UM Conjunto de Valores de Fundamentos à SUA Prática religiosa.

Por Rainer Sousa
Graduado los História

Domingo, 20 de Abril de 2014