Bahia avança na Copa do Brasil e enfrenta o Corinthians


O torcedor do Bahia vibrou, mais uma vez, na Fonte Nova, pela vontade, apesar da pouca técnica, erros de passe, o controle de maior parte do jogo e saindo atrás no placar, mas tendo forças para virar, vencendo por 2 a 1 e avançando para a 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, empate sem gols no Independência.
O primeiro gol foi de Obina em cobrança de pênalti sofrido por Willians. Branquinho deixou tudo igual aproveitando bom cruzamento de Railan. Já no finalzinho do jogo, Rafinha aproveitou indecisão da zaga americana para virar o marcador, classificando o Bahia.
Classificado na Copa do Brasil, o Bahia já sabe que vai enfrentar o Corinthians na sequência da competição nacional. Antes, porém, o time tricolor terá compromisso domingo, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Já o América-MG passa a focar com exclusividade a Série B. No sábado, os americanos recebem os goianos do Vila Nova.

BAHIA 2 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Fonte Nova
Público: 7 mil Renda: R$ 210 mil
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: (Bahia) Marcelo Lomba, Branquinho, Uelliton, William Barbio (América-MG) Gilson, Pablo
Gols: Bahia: Branquinho, aos 31 minutos do primeiro tempo; Rafinha, aos 43 minutos do segundo tempo América-MG: Obina, aos 25 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Démerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton (Emanuel), Branquinho (William Barbio) e Talisca; Maxi Biancucchi e Henrique (Rafinha). Técnico: Marquinhos Santos
AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Andrei Girotto, Pablo e Willians (Henrique); Diney (Ricardinho) e Obina. Técnico: Moacir Júnior

Bamor impedida de ver o Bahia em Recife

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, ontem, que a torcida organizada Bamor, formada por torcedores do Bahia, não poderá entrar na Ilha do Retiro para assistir à partida contra o Sport, neste domingo, às 16 horas, e válida pela quinta rodada do Brasileiro.

A medida também veta a venda de ingressos para torcedores visitantes "que não comprovem ligação efetiva e documental com o Tricolor de Aço".
Segundo o comunicado, a proibição se dá por causa da ligação entre a Bamor e a Torcida Inferno Coral, que foi impedido pela Justiça pernambucana de comparecer aos estádios após a morte de Paulo Ricardo Gomes da Silva, torcedor do Sport morto após ser atingido por dois vasos sanitários, no dia 2 de maio, no estádio do Arruda.

Outros resultados da Copa do Brasil

Palmeiras(c) 3 x 0 Sampaio Corrêa
Internacional(c) 4 x 1 Cuiabá
Hoje, jogam Santos x Princesa do Solimões-AM, 21h50, Vila Belmiro(ida Santos 2 a 1)

Campeonato Brasileiro

Em jogo antecipado da 5ª rodada, o Coritiba venceu o Botafogo, em Juiz de Fora, por 2 a 0, e assumiu o 4º lugar e o Bahia caiu para 5ª posição.

Vitória já conversou com o treinador Kleina

Desde que o técnico Ney Franco formalizou o pedido de demissão, o Vitória está em busca de um novo comandante. A equipe está sendo treinada interinamente por Carlos Amadeu, do Sub-20, mas a diretoria rubro-negra já avisou que está no mercado atrás de um novo treinador. A expectativa é anunciar o nome do contratado até o próximo sábado, quando o Vitória recebe o Palmeiras, no Roberto Santos.
O diretor de futebol do clube, Felipe Ximenes, e o presidente, Carlos Falcão, não revelam nomes, mas entre os cotados para assumirem o Vitória, Gilson Kleina e Vanderlei Luxemburgo, são os favoritos. Segundo Ximenes, a ideia da diretoria é acertar com um técnico de perfil semelhante ao de Ney Franco, que acertou com o Flamengo.
Embora a diretoria não revele qualquer negociação em curso, o empresário Anderson Suave, que representa Gilson Kleina, revelou que o Vitória fez uma sondagem pelo treinador, que estaria disposto a negociar. Porém, antes de conversar com o clube de Salvador, ele teria de resolver problemas contratuais com o Palmeiras.
Quanto a Vanderlei Luxemburgo, os procuradores do treinador não confirmaram qualquer negociação em curso.
Treinamento:
No segundo dia no comando interino do time rubro-negro, Carlos Amadeu, voltou a realizar trabalho técnico em 2 turnos. Ele insistiu nos trabalhos técnicos para definir as mudanças na defesa e no ataque, já que não poderá utilizar Ayrton e Luiz Gustavo, que por força de contrato estão impedidos de enfrentar o Palmeiras – assim como Vinícius – e mais Souza, suspenso pela expulsão no BA-VI.
Luiz Gustavo e Ayrton, por sinal, não treinaram. O zagueiro com um desconforto muscular, enquanto o lateral se apresentou bastante gripado e foi liberado pelo Dr. Rodrigo Vasco da Gama após ser medicado.
Hoje,  às 15h30, os atletas retornam às atividades treinando no Estádio Roberto Santos com acesso à imprensa.

Brasil sem equipe na semifinal da Libertadores

A torcida compareceu em grande número (quase 45 mil torcedores), mas desta vez a mística do Mineirão não funcionou e o Cruzeiro foi eliminado na quarta-de-final da Libertadores. Sem achar o futebol que o levou ao título brasileiro de 2013, o time celeste empatou com o San Lorenzo, por 1 a 1, ontem, e adiou o sonho de conquistar pela terceira vez o título da Taça Libertadores.
Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, em Buenos Aires, o Cruzeiro precisa vencer por diferença superior a um gol para avançar às semifinais da competição. O San Lorenzo, que havia eliminado o Grêmio nas oitavas, passa pelo time mineiro e agora espera o vencedor de Lanús e Bolivar.

A ausência de brasileiros nesta fase acontece pela primeira em 23 anos e na final desde 2005 que o Brasil participava.

Bola Redonda,
Yancey Cerqueira

Sexta, 16 de Maio de 2014