Bola Redonda 5 - Yancey Cerqueira


Derrota mostra erros de Falcão no comano do Vitória

Ficou ontem (18), a primeira derrota do Leão como mandante no Brasileirão 2014, diante do Palmeiras, Roberto Santos, sob o comando do interino Carlos Amadeu. O time mal escalado não conseguiu se impor e acabou derrotada por 1 a 0 pelos paulistas, em jogo válido pela quinta rodada da competição. O Palmeiras também não teve uma das melhores apresentações desse início de campeonato, mas arrancou o resultado com o gol de Marquinhos Gabriel no início do segundo tempo.
O resultado negativo fez o Vitória descer duas posições na classificação. Com os mesmos cinco pontos que começou a rodada, o Rubro-negro caiu para 14º, com apenas um pontos a mais que o primeiro colocado na zona do rebaixamento. O Palmeiras chegou aos nove pontos e saltou para o sexto lugar.
Na sexta rodada do Brasileirão 2014, o Vitória volta a jogar em casa, mas, por conta da reserva dos estádios que serão utilizados pelas seleções na Copa do Mundo, vai mandar a partida em Feira de Santana. O duelo contra o Atlético Mineiro, no Joia da Princesa, acontecerá a partir das 21h de quinta-feira (22).
Apostando na fraca divisão de base do clube que não ganha títulos nem revela jogadores, Carlos Amadeu colocou em campo Salustiano, Mauri, José Welison e Alan Henrique que fizeram um jogo abaixo da crítica. Para agravar a situação, Juan se contundiu no início da partida e foi substituído por Mansur. Sem qualidade e jovens demais para uma competição do porte do Brasileiro, o time foi dominado e derrotado.
Cabe a diretoria de Carlos Falcão perceber a fragilidade do grupo e contratar pois o time hoje é candidato a rebaixamento.

Vitória 0 x 1 Palmeiras - 5ª rodada do Brasileirão 2014
Data: 18/5/2014, dom, 18h30
Local: estádio de Pituaçu, Salvador
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA)Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beirsdorf Flor (RS)
Vitória: Wilson; Nino Paraiba, Alemão, Mateus Salustiano, Juan (Mansur); Neto Coruja, Jose Welison, Mauri (Leo Costa); Marquinhos, Caio, Alan Pinheiro (William Henrique). Técnico (interino) - Carlos Amadeu
Palmeiras: Fábio, Welington (Thiago Alves), Lúcio, Marcelo Oliveira, Juninho, Renato, Wesley, Mendieta (Vitor Luis), Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique. Técnico (interino) - Alberto Valetim

Resultados da 5ª rodada do Brasileiro

Goiás          0 x 2 Botafogo
Cruzeiro      3 X 2 Coritiba
Flamengo     0 x 2 São Paulo
Corinthians 0 x 1 Figueirense
Atlético(PR) 1 x 1 Chapecoense
Santos         1 x 2 Atlético(MG)
Criciúma      1 x 1 Internacional

Sport e Bahia foi adiado para 06 de junho, na  Ilha do Retiro.

Classificação

1        Internacional         11     
2        Cruzeiro               10     
3        Grêmio                 10     
4        Goiás                   10     
5        Fluminense           9       
6        Palmeiras             9       
7        São Paulo             9       
8        Corinthians            8
9        Bahia                   7       
10      Sport                    7       
11      Atlético(MG) 7       
12      Santos                  6       
13      Atlético-PR            5       
14      Vitória                   5       
15      Botafogo               4       
16      Flamengo              4       
17      Criciúma               4       
18      Figueirense           3       
19      Coritiba                3
20      Chapecoense        2       

Falhas e vexame do Corinthians na inauguração d Itaquerão

Havia torcedores chorando, emocionados, quando entraram no estádio. Isso dá uma noção do quanto o domingo foi histórico para o Corinthians. Após anos de espera e de projetos frustrados, o time paulista finalmente inaugurou uma grande casa própria.
No entanto, o primeiro jogo oficial do Itaquerão não teve apenas emoções positivas para a torcida alvinegra. Além de um revés por 1 a 0 para o Figueirense, qje fez o primeiro gol em 5 jogos e conseguiu os primeiros pontos e houve falhas em aspectos como bares, cobertura, sinalização e telefonia.
O jogo foi o único evento-teste da Fifa e a principal prova do Itaquerão antes da Copa de 2014. O estádio vai receber o jogo de abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.
O primeiro problema que alguns torcedores do Corinthians encontraram neste domingo, na verdade, foi anterior à chegada. As pessoas que escolheram ir de carro enfrentaram trânsito carregado e dificuldade para se aproximar do estádio.
Funcionários da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) e policiais militares batiam cabeça ao informar os caminhos de acesso ao estádio.
No perímetro da arena, a organização reconheceu que houve problemas com a sinalização de estacionamento. E depois do jogo, quando já estava escuro, não havia iluminação para o entorno do Itaquerão.
Outra dificuldade que ficou clara ainda nas imediações do estádio foi a questão da telefonia. O sinal de celulares era intermitente, e o uso de internet móvel beirava o impossível.

De folga, Bahia aprimora esquema tático

Com o adiamento da partida contra o Sport, o elenco do Bahia modificou sua programação e já se prepara para a partida da próxima quarta-feira, contra o Flamengo, em Macaé.
No sábado, o elenco tricolor treinou no Fazendão e o técnico Marquinhos Santos aplicou um treinamento tático e depois um coletivo, já esboçando a possível equipe para quarta-feira.
Roniery, Diego Macedo, Pittoni, Lincoln e Rhayner ficaram no departamento médico, fazendo tratamento e fisioterapia.
Omar e Galhardo treinaram na academia com o professor Vitor Gonçalves.
Além dos lesionados, Marquinhos Santos não poderá contar com Uelliton, que cumprirá suspensão por expulsão e Rafinha, que não pode enfrentar o Fla por questões contratuais.
As boas notícias do treino foram as participações de Guilherme Santos e Hélder, que serão opções para enfrentar o Flamengo.
Após o treinamento, os atletas foram liberados e tiveram folga no domingo.
Hoje, o grupo treina no Fazendão às 15h e embarcará para o Rio de Janeiro às 19h20.
Na terça-feira, o Bahia treinará na capital carioca, às 10h30, nas Laranjeiras, estádio do Fluminense.

Morre o histórico tricampeão mundial de F1 Jack Brabham

Morreu neste domingo – já segunda-feira na Austrália - Jack Brabham, ex-piloto e dono de equipe de Fórmula 1. A morte do australiano de 88 anos foi confirmada por meio de um comunicado oficial de sua família, que informou que Brabham morreu de “forma tranquila” em sua casa, na cidade de Gold Coast, na Austrália.
“É um dia muito triste para todos nós. Meu pai morreu de forma tranquila em casa aos 88 anos nesta manhã. Ele teve uma vida incrível, alcançando mais do que qualquer um poderia sonhar e ele continuará vivendo através de seu grandioso legado que ele deixa”, disse David Brabham, filho do ex-piloto.
Como piloto, o australiano foi campeão Mundial de F-1 nos anos de 1959, 1960 e 1966. Como dono da equipe que levou seu nome, ele venceu o Mundial de Construtores em 1966 e 1967. O ano de 1966 fez com que ele se tornasse o único piloto da história da competição a vencer com uma escuderia própria.


Na Espanha, arquibancada cede e deixa torcedores feridos

Segunda, 19 de Maio de 2014