PINHEIRO BUSCA SOLUÇÃO PARA QUESTÃO ENERGÉTICA DE INDÚSTRIAS BAIANAS


O SENADOR WALTER PINHEIRO (PT-BA) BUSCA UMA ALTERNATIVA JUNTO COM A CHESF, E ENVOLVIMENTO DO CONGRESSO NACIONAL, PARA SOLUCIONAR A QUESTÃO DAS INDÚSTRIAS ELETROINTENSIVAS BAIANAS, CUJOS CONTRATOS DE FORNECIMENTO COM A COMPANHIA HIDROELÉTRICA SE ENCERRAM EM JULHO DE 2015.

DURANTE O 1º FÓRUM NACIONAL EM DEFESA DA COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA QUÍMICA, REALIZADO NESTA SEGUNDA-FEIRA (26), NO SENAI-CIMATEC, EM SALVADOR, PINHEIRO (PT-BA) DEFENDEU A SEGURANÇA ENERGÉTICA DO SETOR ELETROINTENSIVO NA BAHIA, ASSIM COMO A AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE DE GERAÇÃO DE ENERGIA.

“ESTA É UMA QUESTÃO QUE VENHO ALERTANDO DESDE O GOVERNO DO EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, A NECESSIDADE DE UMA GARANTIA PARA QUE ESSAS INDÚSTRIAS TENHAM AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA A COMPETITIVIDADE”, DISSE PINHEIRO.

O EVENTO É UMA PARCERIA DO GOVERNO DA BAHIA E A FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA COMPETITIVIDADE DA CADEIA PRODUTIVA DO SETOR QUÍMICO, PETROQUÍMICO E PLÁSTICO DO BRASIL, COM APOIO DA ABIQUIM (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA QUÍMICA), BRASKEM, BASF, FIEB (FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DA BAHIA) E COFIC (COMITÊ DE FOMENTO INDUSTRIAL DE CAMAÇARI).

Terça, 27 de Maio de 2014