Pinheiro cobra celeridade para início das obras do aeroporto de Vitória da Conquista


O senador Walter Pinheiro (PT/BA) fez um encaminhamento nesta terça-feira (06), ao ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, para que seja dada celeridade no início das obras do aeroporto de Vitória da Conquista. Durante pronunciamento no plenário do Senado, Pinheiro registrou sua insatisfação com o atraso nas obras. “Falei hoje com o ministro sobre as minhas reclamações e solicitei que fosse eliminado qualquer entrave técnico para o  início efetivo das obras do aeroporto”, relatou, lembrando das inúmeras reuniões que precederam a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do empreendimento, ocorrida em fevereiro deste ano.

Pinheiro lembrou da importância da reestruturação da malha aérea  dos aeroportos regionais na ampliação da capacidade de logística, com benefícios diretos para o desenvolvimento econômico e social do Estado da Bahia. Segundo Pinheiro, o ministro se comprometeu a pôr um fim ao impasse. “Creio que qualquer motivo técnico será superado para que sejam eliminadas as pendências e não mais sejam retardadas as obras”, enfatizou.

Pinheiro ressaltou a contribuição do Congresso para a realização do novo aeroporto, com a garantia dos recursos do Orçamento da União. “Fizemos a nossa parte com a contribuição da bancada no momento em que foi preciso para que a gente aportasse, reafirmasse os recursos, assim como também naquela reunião de que nós participamos na Secretaria de Aviação”, disse. A reunião que precedeu a assinatura da ordem de serviço ocorreu em outubro de 2013, quando foi solicitada agilidade na licitação do novo aeroporto.

Quarta, 07 de Maio de 2014