Por quê Ney Franco pediu demissão?


O técnico Ney Franco deixou o Vitória. Ele pediupara sair e deve ser anunciado pelo Flamengo ainda esta semana. A decisão foi comunicada pelo treinador ao presidente Carlos Falcão ontem(12) pela manhã. Em entrevista ao site oficial do Vitória, Ney Franco afirmou que a decisão é pessoal. "Agradeço a diretoria do Vitória pelo apoio e pelas ótimas condições de trabalho que me foram oferecidas enquanto estive à frente da comissão técnica do clube". Tudo indica que Ney substituirá Jayme de Almeida, ainda sem situação definida no Flamengo (pode ser demitido ou apenas trocar de cargo) e deve chegar ao Rio de Janeiro nesta terça.
Prestigiado após conduzir o Vitória ao 5º lugar no Brasileirão, Ney Franco chegou a balançar no cargo de treinador do Vitória em 2014, mas contou com o voto de confiança da diretoria depois de vexames na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e perda do Baiano. Agora ex-treinador do Vitória, Ney chegou a ter o nome ventilado no Palmeiras, mas alegou não ter recebido propostas.
Pela saída, o treinador vai pagar multa de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Carlos Amadeu assume interinamente

Carlos Amadeu vai comandar o time do Vitória contra o Palmeiras, domingo, às 18h30, no estádio Roberto Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do sub-20 ficará interinamente no cargo até que a diretoria defina um substituto para Ney Franco.

Sempre disse que a saída de 5 titulares(Cadu, Vitor Ramos, Escudero(contundido), Renato Cajá e Maxi) fragilizou muito o Vitória e no "semblante" dava para perceber que Ney Franco não estava satisfeito. Nenhuma contratação, embora alguns tivessem a aprovação do treinador, supriu a ausência dos que saíram. O time caiu muito de produção, perdeu a qualidade e vacilou na temporada. O pior deles, foi a eliminação da Copa do Brasil para o J. Malucelli, time que sequer disputa a Série D do Brasileiro.
A diretoria do Presidente Alexis Portela esperava para ver e pagou caro com perda de títulos para Colo-Colo, Bahia de Feira e o Bahia e ainda queda para a Série B e várias eliminações precoces na Copa do Brasil.
A de Carlos Falcão repete os erros e acha ser mais importante do que jogadores e técnico do time. O futebol é feito com organização e controle de gastos, mas, acima de tudo, com bons jogadores e boa comissão técnica para o time ser vencedor. Não adianta contratar mais barato, porque quem paga mal, paga duas vezes.
William Barbio está de volta ao Bahia

O Bahia comunica que o atacante, que defendeu a equipe em 2013, é o novo reforço.A contratação acontece para suprir uma necessidade do elenco, já que o atacante Rhayner sofreu uma lesão na coluna e ficará afastado por até 60 dias.O objetivo é fortalecer o grupo, pois o Bahia tem uma temporada longa pela frente e está disputando duas competições.
Barbio foi peça importante no esquema tático do então treinador Cristóvão Borges. Pelo Tricolor, fez 24 jogos e marcou 3 gols.
O técnico Marquinhos Santos aprovou o negócio depois de acompanhar o desempenhoem alguns jogos defendendo o Bahia, inclusive contra o Coritiba, no ano passado, partida na qual Barbio fez um gol e deu uma assistência. Na época, ele comandava o time paranaense.
Como não entrou em campo pelo Vasco na Copa do Brasil, Barbio pode jogar no torneio.

CBF divulga novos locais de jogos de Bahia e Vitória

Os estádios do Maracanã, a Arena Pernambuco e a Fonte Nova serão utilizadas na Copa do Mundo e terão que ser entregues à Fifa a partir do dia 26 de maio. Além deles, outros estádios serão utilizados como local de treinamento para as seleções que disputarão o Mundial. Dessa forma, alguns clubes ficarão sem casa da sexta (sétima, em alguns casos) até a nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O Maracanã, usado por Botafogo, Flamengo e Fluminense, tem ainda agendadas duas partidas. O time rubro-negro recebe o São Paulo no dia 18 de maio, às 16h (de Brasília) e o clube das Laranjeiras encara a própria equipe paulista na noite de 21 de maio, às 22h (de Brasília).
Nesta quarta-feira, a Arena Fonte Nova será palco do último jogo antes da Copa do Mundo: Bahia e América-MG medem forças pela Copa do Brasil, às 19h30 (de Brasília).
Nos últimos jogos, as concessionárias exibirão mensagens de apoio à Seleção Brasileira nos telões. O Maracanã, palco da final da Copa do Mundo, ficará sob responsabilidade da Fifa entre 22 de maio e 18 de julho, a Fonte Nova de 21 de maio até 11 de julho e a Arena Pernambuco de 22 de maio até 4 de julho. Durante o período, segurança, alimentação, bilheterias, ingressos, serviços de telecomunicações, credenciamentos e estruturas provisórias serão de responsabilidade da entidade.
Ontem, a CBF informou que Bahia e Fluminense se enfrentam no dia 24 de maio, sábado, na Arena Barueri, em São Paulo, longe de ambas as torcidas. Já o Vitória encara o Atlético-MG, na sexta rodada, e o Sport, na nona, em Feira de Santana.


Ceder os estádios com quase um mêsde antecedência da Copa do Mundo é um golpe nas finanças de Bahia e Vitória. Embora seja a favor da realização do Mundial no Brasil, reflito muito não sobre as imposições da "corrupta" Fifa, mas a submissão do governo brasileiro. Nunca se viu isso na história das Copas do Mundo. Tanta cessão como mudar leis e princípios demonstram o quanto era verdade a afirmação de "complexo de vira-lata", de Nélson Rodrigues, para quem o fenômeno não se limitava somente ao campo futebolístico. Segundo ele, "por 'complexo de vira-lata' entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo". Os "fins justificam os meios'?

Bola Redonda,
Yancey Cerqueira

Terça, 13 de Maio de 2014