BOLA REDONDA 9 - COM YANCEY CERQUEIRA


Croácia e Austrália fazem amistoso no Roberto Santos

Os croatas descobriram Praia do Forte e parecem encantados com o que têm visto. “Tive a oportunidade de conhecer a vila durante os preparativos e pude ver o quanto é maravilhosa”, revelou o técnico Nico Kovac, mais preocupado com o bem-estar dos jogadores do que com o adversário da estreia.
“Chegamos tarde, tivemos uma recepção e uma reunião. Ontem ou talvez depois da partida contra a Austrália, eu analise este jogo”, disse quando perguntado sobre o amistoso em que a Seleção goleou o Panamá por 4x0.
Os jogadores também têm aproveitado. Com o cancelamento do treino da manhã de ontem por conta do calor, alguns deles circularam pelo hotel e, claro, pela praia. Capitaneados pelo baiano naturalizado croata Samir, se divertiram nos sofás à beira-mar. As fotos publicadas nas redes sociais traziam legendas como “com classe”.
Atual presidente da Federação Croata de Futebol, Davor Suker, artilheiro da Copa do Mundo de 1998, é outro que parecia integrado ao ambiente.
Apesar de duas equipes em tradição, a procura por ingressos é considerada razoável.
Nem Neymar, nem Fred, Hulk ou qualquer outro jogador brasileiro é capaz de tirar o sono dos jogadores croatas. Pelo menos é o que garantem o zagueiro Lovren e o goleiro Pletikosa. Mesmo admitindo o favoritismo brasileiro pelos resultados recentes e pelo plantel de estrelas à disposição do técnico Scolari, os dois afirmam não ter medo de nenhum atleta canarinho ou pela pressão pelo jogo de estreia contra os anfitriões, no dia 12 de junho, em São Paulo.

Seleção é testada em ambiente que sempre foi hostil

Em menos de uma semana, a seleção brasileira jogará duas vezes na cidade que costuma ser a mais hostil com o time pentacampeão mundial. Mano Menezes e Dunga sofreram com vaias recentemente em jogos em São Paulo, palco do amistoso do Brasil contra a Sérvia, nesta sexta, às 16h, e da abertura da Copa do Mundo, contra a Croácia, na próxima quinta, dia 12 de junho. Luiz Felipe Scolari terá a chance de testar a sua estratégia anti-vaias.
O roteiro do time de para bloquear a desconfiança é conhecido do time de Scolari: gol nos primeiros minutos de jogo (foi assim em três dos cinco jogos da Copa das Confederações), pegada todo tempo e Neymar salvador. Em Goiânia, por exemplo, foi o astro do time que abriu o placar e barrou as vaias que já eram ouvidas no Serra Dourada.
Ídolo no Palmeiras, Scolari nunca jogou com a seleção em São Paulo. Em entrevista coletiva, ontem, reconheceu o histórico hostil do público paulista e admitiu até que consultou Marin sobre jogar em outro estado.

Venda de ingressos para a Copa bate recorde

A Fifa informou ontem que já vendeu quase 3 milhões de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Segundo a entidade, foram exatamente 2.961.911 de entradas para os jogos do Mundial.
De acordo com o comunicado divulgado nesta tarde, desse total de ingressos vendidos, 2,2 milhões foram para as mãos de torcedores comuns. O cerca de 700 mil tíquetes restantes foram vendidos para patrocinadores da Copa e outros parceiros da Fifa, que têm acesso privilegiado aos ingressos.
Segundo a Fifa, em nenhuma Copa anterior a busca por ingressos foi tão grande quanto neste Mundial. A entidade informou que todo o torneio terá 3,1 milhões de ingressos.
A Fifa avisou que cerca de 200 mil ingressos ainda estão disponíveis, sendo eles de 27 jogos diferentes. Em Salvador, somente há ingressos para o jogo 44 - Bósnia e Herzegovina x Irã, dia 25 de junho.

Estádio Rubro-Negro recebe maiores craques do mundo

Assim como na Copa das Confederações, em junho de 2013, o santuário Manoel Barradas, orgulho dos rubro-negros, voltará ser usado por seleções durante a Copa do Mundo de Futebol que terá início dia 12 de junho, com o jogo de abertura envolvendo a Seleção Brasileira e a Croácia.
Pelo reformado gramado do Estádio Manoel Barradas desfilarão alguns dos principais craques das 32 seleções que disputarão o Mundial. Estarão aqui o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, Ribery, da França, e o trio talentoso da Holanda, Sneijder, Robben e Van Persie, dentre outros.
Pelo cronograma da FIFA a primeira seleção a treinar no Barradão será a da Holanda, dia 11 de junho. Depois, pela ordem, virão Portugal, França e Irã, respectivamente, nos dias 14, 18 e 22 de junho.
As datas de 29 de junho e 2 de julho também foram reservadas pela FIFA, mas ainda não está definido quais seleções usarão o estádio.
Para ser um dos locais de treinamentos das seleções na Copa, o Estádio Barradão passou por uma série de reformas, a principal delas a colocação de um novo gramado, incluindo moderno sistema computadorizado de drenagem, e obras no vestiário do estádio, com um orçamento de até R$ 1,5 milhão.
“Quero afirmar que o Vitória sente-se profundamente orgulhoso em ter o estádio escolhido como local de treinamento de algumas das principais seleções do mundo. Será uma honra ter entre nós jogadores consagrados mundialmente treinando em nosso santuário”, comenta Carlos Falcão, presidente do rubro-negro.

Reunião do Conselho do Bahia discute contas e divisão de Base

Os Conselheiros do Esporte Clube Bahia, no exercício das prerrogativas estatutárias e regimentais, conforme previsto no artigo 23, alínea “b”, IV do Estatuto do Clube, bem como de acordo com o disposto no parágrafo único do artigo 9º do recém-aprovado Regimento Interno, vêm promover a Convocação Permanente Extraordinária do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, designando, de imediato, para o dia 10 de junho, no auditório do edifício The Plaza Residence Service, localizado à Av. Adhemar de Barros, 58, Ondina, CEP: 40170-110, às 19h, uma Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo para discussão entre outros assuntos, a seguinte pauta:

1. Apreciação e votação das atas das reuniões anteriores;

2. Eleição dos membros das Comissões de Ética e de Futebol de Base, Esportes Olímpicos e Amadores;


Bola Redonda,
Yancey Cerqueira

Sexta, 06 de Junho de 2014