“Lamentável”, dispara vereador sobre a retirada de mendigos das ruas de Salvador

A polêmica sobre a suposta retirada de mendigos das ruas de Salvador por uma secretaria municipal continua rendendo na Câmara de Vereadores. Depois de Hilton Coelho (PSOL), foi a vez do vereador Silvio Humberto (PSB) se pronunciar.

Hilton Coelho pede medidas duras contra a retirada de mendigos à força das ruas de Salvador
Em conversa com o Varela Notícias, ele falou sobre o assunto e chamou de “lamentável”.

“Eu acho lamentável que a política de assistência social tenha como base a retirada da população em situação de rua. Uma coisa que eu sei é que você só sai das ruas se você quiser. A força, nesse caso, não leva a lugar algum. É preciso oferecer um benefício maior para o morador de rua sair daquele lugar”, disparou.

Silvio Humberto também lembrou que a dignidade humana dos moradores de rua deve ser preservada antes de qualquer outra coisa.

“As pessoas não podem ser tratadas como coisas. Tem que se garantir a dignidade humana. Quando a Defensoria Pública e Ministério Público se posicionam, eles defendem que haja a dignidade humana, o direito à cidade. Todos têm direito à cidade. O papel da Câmara é fiscalizar. Por isso que repercutiu na Câmara”, explicou.

Após denúncia do VN, Defensoria propõe ação contra município sobre retirada de mendigos das ruas
Por fim, ele lembrou que uma audiência pública havia sido marcada para falar e debater sobre este caso: “Nós tínhamos articulado uma audiência pública para discutir as políticas de assistência social, mas em função da greve de ônibus não aconteceu”.

Domingo, 08 de Junho de 2014