MP RECOMENDA QUE PREFEITO “EVITE FARRA COM ERÁRIO” NO SÃO JOÃO


O PROMOTOR DE JUSTIÇA, MILEN CASTRO, FEZ SÉRIAS RECOMENDAÇÕES AO PREFEITO SARGENTO FRANCISCO, DE CANDEIAS, PARA QUE EVITE REALIZAR GASTOS ELEVADOS PELO MUNICÍPIO NA ORGANIZAÇÃO DOS FESTEJOS JUNINOS E OUTROS EVENTOS SIMILARES, EM RESPEITO AOS PRINCÍPIOS DA LEGALIDADE, MORALIDADE E ECONOMICIDADE, BEM COMO SE ABSTENHA DE REALIZAR CONTRATAÇÕES EM DESACORDO COM AS NORMAS CONSTANTES DA LEI N° 8.666/93 – LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS, SOB PENA DE IMEDIATA ADOÇÃO DAS MEDIDAS EXTRAJUDICIAIS E JUDICIAIS CABÍVEIS.

A NOTIFICAÇÃO CHEGOU COMO UMA BOMBA NO PALÁCIO DO OURO NEGRO DEPOIS DA REJEIÇÃO PELO TRE DO EMBARGO DE DECLARAÇÃO PELO JUIZ FÁBIO ALECSANDRO DOS SANTOS, QUE BUSCAVA BARRA O PROCESSO CONTRA O RECD – RECURSO CONTRA A EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA, NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA. A DECISÃO É RESULTADO DA AÇÃO INTERPOSTA PELA COLIGAÇÃO PRA RECONSTRUIR CANDEIAS, DE ANTÔNIA MAGALHÃES, POR ABUSO DE PODER DE ECONÔMICO, DE PODER POLÍTICO E AUTORIDADE, CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO E CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO DO ATUAL PREFEITO DE CANDEIAS.

A AGITAÇÃO É GRANDE NOS CORREDORES DO PALÁCIO DO OURO NEGRO PARA BARRAR AS INVESTIDAS DO PROMOTOR DE JUSTIÇA RECÉM-CHEGADO A CANDEIAS E QUE, NA CÂMARA MUNICIPAL, DISSE ESTAR PARA FAZER CUMPRIR A LEI. SEGUNDO ELE, O POLÍTICO CASSADO É PORQUE SE DEU A ESSE OBJETIVO. SE NÃO HÁ IRREGULARIDADES SE ARQUIVA O PROCEDIMENTO JURÍDICO.


AS DEZENAS DE ASSESSORES JURÍDICOS DO SARGENTO FRANCISCO TENTAR EVITAR UMA LIMINAR QUE POSSA POR FIM A FESTA DE SÃO JOÃO NA CIDADE.

Quinta, 05 de Junho de 2014