BOLA REDONDA 11 - COM YANCEY CERQUEIRA



Brasil quer manter vantagem sobre alemães

O jogo entre Brasil e Alemanha, nesta terça-feira (8), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte, acende a memória de muitos torcedores brasileiros o Mundial do Brasil. Em 2002, o time que na ocasião também era comandado por Scolari, venceu a equipe de Oliver Kahn por 2 a 0 e conquista, na Coreia do Sul e Japão, o Pentacampeonato.
De lá para cá, as duas equipes não se enfrentaram mais em Mundiais. Porém, para o técnico brasileiro, um triunfo terá um gostinho a mais. Depois de vencer pelo Brasil, o treinador foi derrotado pela Alemanha quando era técnico de Portugal em duas oportunidades: nas oitavas da Eurocopa de 2008 e na decisão do terceiro lugar do Mundial de 2006.
Sem Neymar, que sofreu uma lesão na vértebra da coluna durante o duelo contra a Colômbia e foi vetado do Mundial, Scolari tem mas ainda não divulgou o substituto, mas garante que ausência do atacante será um ingrediente a mais para conquistar uma vaga na grande final.
Fernandinho, antes ignorado, Willian e Bernard são as possíveis opções do Brasil. O baiano Dante entra no lugar de Thiago Silva, suspenso pelo 2° cartão amarelo.

Opinião:

Ninguém com sã – a não ser torcedor - consciência pode atestar ou afirmar quem vence o jogo. O certo é que apenas um dos dois chega a final, a 8ª de cada um. O Brasil em casa quer o Hexa. A Alemanha busca o tetra para se igualar a Itália. A ausência de Neymar tem forte efeito psicológico. Porém, vamos ser realistas – Neymar jogou bem contra México e Colômbia? A resposta é não. Também a Alemanha tem oscilado – joga bem uma e mal outra. O time é instável e inseguro. Isso coloca as duas seleções pela tradição e pelo futebol no mesmo nível com uma vantagem para os brasileiros: o handicap de jogar em casa com 60 mil torcedores a favor no estádio.
Apesar do que está dito, acho o Brasil favorito. Isso, como estatística, não ganham jogo. Se mantiver vontade e estiver no dia, os canarinhos chegam onde grande parte dos o 200 milhões deseja: ao hexa. E não venham me dizer que perder ou vencer vai influenciar na eleição presidencial. Essa está mais fácil de dar opinião, como a estadual.

Zero antidoping no Mundial

A comissão médica da Fifa anunciou que nenhum exame antidoping da Copa do Mundo no Brasil teve resultado positivo. Jiri Dvorak, diretor-médico da Fifa, disse em uma entrevista que todos os 736 jogadores do torneio foram testados para detectar drogas capazes de melhorar o desempenho, tanto antes como após o início do torneio.
Ele disse que, no total, foram conduzidos mais de mil exames separados -777 feitos entre março e o início do torneio no dia 12 de junho, mais outros 232 realizados durante a competição.
Todos os 23 jogadores da seleção brasileira foram testados de surpresa, em São Paulo, seis dias antes do início do Mundial.
"Não encontramos nenhuma substância proibida... seja antes ou durante a competição", disse Dvorak.

Parceiro de crime da Fifa já está em liberdade

Detido pela Polícia Civil ontem, no Rio de Janeiro, Raymond Whelan só foi identificado por usar um celular "padrão Fifa". O CEO da Match foi preso em operação que investiga máfia de desvio e revenda ilegal de ingressos para a Copa. A prisão do executivo faz parte de operação deflagrada pela Polícia Civil na semana passada, quando 11 pessoas foram detidas.
Nesta madrugada, ele foi liberado por decisão de um desembargador no plantão judiciário.
A Match, empresa em que Whelan trabalha, tem exclusividade para comercialização de ingressos corporativos e pacotes de hospitalidade em eventos organizados pela Fifa.
Um dos integrantes desse grupo é Lamine Fofana, franco-argelino que foi apontado inicialmente como um dos chefes da quadrilha que controlava o esquema de ingressos. Foi a partir da ligação com ele que a Polícia Civil chegou a Whelan.

Opinião:

Isto é Brasil. Branco, Rico e Poderoso – BRP – dificilmente fica preso. Ao contrário, Preto, Pobre ou da Periferia – PPP – apodrecem mesmo se forem inocentes. Este não é um país sério, disse um francês chamado “De Gaulle”. Brasil!! Campeão na hospitalidade, no futebol e na “corrupção”.

Até...

Bola Redonda,
Yancey Cerqueira



A reprodução deste texto por qualquer meio de mídia (rádio, tv, site, portal, face ou blog) sem autorização é terminantemente proibida.

Terça, 08 de Julho de 2014