BOLA REDONDA 13 - COM YANCEY CERQUEIRA


Na volta do Brasileiro, Bahia enfrenta o São Paulo hoje

Na tarde ontem, o elenco do Bahia treinou na Fonte Nova, local da partida de hoje, às 21h, contra o São Paulo, jogo que marca o retorno do ao campeonato brasileiro, após a pausa para a Copa do Mundo.
O técnico Marquinhos Santos aproveitou o trabalho no campo de jogo para testar a provável equipe que enfrentar os Paulistas.
O treinador fez algumas variações e opções, que podem usar no jogo.
Todo o treinamento  foi debaixo de muita chuva e para preservar o gramado da Fonte Nova, o grupo não treinou finalizações ou jogadas de bola parada.
O meia Marcos Aurélio, que se recupera de um incômodo muscular na coxa e não está regularizado, ficou no Fazendão na fase de transição entre academia e campo.
O atacante Kieza, que não participou da intertemporada, treinou na Fonte Nova pela primeira vez, aprimorando o condicionamento físico. No Fazendão, o goleiro Omar e o lateral esquerdo Ávine treinaram na academia. O volante Feijão, com um amigdalite, veio para a Fonte Nova, foi medicado e liberado.
Após o treinamento, os jogadores relacionados para a partida seguiram para a concentração, de onde só sairão horas antes do jogo.

Vitória ainda indefinido para jogo com o Cruzeiro

Jorginho voltou a comandar coletivo na tarde ontem sob chuva e esboçou o time do Vitória para enfrentar o Cruzeiro, amanhã, às 21 horas, no Mineirão, na do Campeonato Brasileiro.
O técnico ainda não escalou a equipe para enfrentar o atual campeão brasileiro, o que deve ocorrer no treinamento desta quarta-feira, pela manhã.
Enquanto o time treinava coletivo, o uruguaio Luís Aguiar, meia contratado por empréstimo ao Peñarol, do Uruguai, realizou uma atividade na parte externa do campo do Barradão sob comando do preparador físico Anderson Gomes. Luís já assinou contrato.
Reforços
Para o time voltar a vencer e dar novamente alegria ao torcedor, a direção do Vitória não mediu esforços, e aproveitou a paralisação do Brasileiro por causa da Copa do Mundo, para qualificar o elenco. Investiu alto em contratações de sete jogadores, dois deles estrangeiros, e todos com sucesso pelos clubes que passaram.
As duas últimas aquisições foram as do meia uruguaio Luís Aguiar, 28 anos, e do goleador paraguaio Guillermo Beltrán, 30 anos.
Eles juntaram-se ao zagueiro Kadu, titular do time ano passado no Brasileiro e que este ano jogou o primeiro semestre pelo Sporting Braga, de Portugal; os volantes Adriano, do Grêmio, campeão da Libertadores pelo Santos,  e Richarlyson, campeão da Libertadores pelo Atlético MG em 2013; o meia Marcinho, que no Brasil defendeu Flamengo e Cruzeiro e estava há cinco ano no Qatar; e o atacante Marcos Junio, do Fluminense (RJ).

Jogos de hoje

Sport x Botafogo, às 19h30, Ilha do Retiro
Coritiba x Figueirense, às19h30, Couto Pereira
Grêmio x Goiás, 19h30, Arena Grêmio
Bahia x São Paulo, às 22h, Fonte Nova
Flamengo x Atlético Paranaense, 22h, Moacyrzão
Criciúma x Fluminense, às 22h, Heriberto Hülse

Amanhã

Corinthians x Internacional, às 19h30, Arena Corinthians
Santos x Palmeiras, às 19h30, Vila Belmiro
Chapecoense x Atlético Mineiro, às 21h, Arena Condá
Cruzeiro x Vitória, às 21h, Mineirão

Opinião:

Não concordo com os que minimizam o Campeonato Brasileiro por ele ser inferior à Copa do Mundo. ?Qual competição é superior? Evidente que todos estão abaixo do Mundial, pois lá estão quase 100 por cento dos grandes jogadores do futebol. E nenhuma competição nacional ou estadual, como acontece no Brasil, conta com tantos “craques”.
Por isso, a partir de agora, todos iremos a realidade, ao natural. A Copa do Mundo é realizada de 4 em 4 anos e nem sempre tem a qualidade técnica em todos os jogos. Quem avalia com razão e sem emoção, essa típica de torcedores, sabe que houve jogos muito ruins e que apenas na vontade ficou emocionante já que um iria sair do Mundial. Alguns foram bons na parte técnica, mas em outros foi a briga do que poderia ganhar com quem não queria perder, esses jogando com 11 atrás da linha intermediária defensiva para não sofrer gols. Assim foi a final em que a Alemanha tentava atacar e a Argentina lutava para não perder, e aproveitava falha do adversário que existem em todo o jogo para tentar chegar ao gol.


Até...

Bola Redonda,
Yancey Cerqueira



A reprodução deste texto por qualquer meio de mídia (rádio, tv, site, portal, face ou blog) sem autorização é terminantemente proibida.

Quarta, 16 de Julho de 2014