Bola Redonda com Yancey Cerqueira


Volante do Flamengo vai depor

Liberado da reapresentação do Flamengo, ontem, para resolver "problemas pessoais", Luiz Antonio, possivelmente, também não treina nesta quarta-feira, já que prestará depoimento no caso de uma possível investigação de estelionato e participação com milicianos da Zona Oeste do Rio de janeiro.
Como de costume, em casos extracampo com os atletas, o escritório do advogado do clube, Michel Assef, dará toda assistência ao jogador.
"Parece que a intimação já chegou ao Flamengo, já conversei com o Luiz Antonio hoje (terça-feira) e agora só vou saber mais informações quando eu tomar conhecimento dessa intimação", afirmou o advogado do clube Michel Assef Filho, que não soube informar o local nem o horário do depoimento.
O volante e o pai, Luiz Carlos Fransico, foram intimados, nesta segunda-feira, a prestar esclarecimentos sobre as investigações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE).

Vitória apresenta zagueiro e goleiro é regularizado

Enquanto os titulares faziam uma atividade regenerativa, os demais jogadores rubro-negros, dentre eles o novo zagueiro, Roger Carvalho, participaram de um jogo-treino contra a equipe sub-20 que disputará a Taça Belo Horizonte.
O treinamento foi realizado no campo do Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, e ao final o novo zagueiro foi apresentado à imprensa. Roger Carvalho participou 80% do jogo-treino dividido em dois tempos de 45 minutos e apresentou bom desempenho.
Em fase de recuperação, o lateral-esquerdo Juan participou do primeiro treino com bola. Escudero voltou a treinar um jogo-treino e assim como Juan apresentou boa desenvoltura.
O goleiro paraguaio Júnior (ou Gatito Fernandéz) assinou contrato e a documentação já está no sistema de registro da CBF e da FIFA, devendo até amanhã ser publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) e ele ganhar condições de atuar pelo rubro-negro.

Lincoln e Rhayner participam de treinamento

Com um treino físico no campo, comandado pelo preparador Leonardo Cupertino, os jogadores do Bahia fizeram um trabalho de força e tração no elástico e em seguida uma corrida com obstáculos.
Na segunda parte da atividade, o técnico Charles Fabian aplicou um intenso treino técnico de posse de bola em campo reduzido.
O atacante Rhayner, que havia sido poupado do treinamento da manhã, por causa de um cansaço no músculo adutor da coxa, desceu para o campo e participou normalmente.

Outra boa novidade no gramado foi a presença do meia Lincoln, que se recuperou da lesão no joelho e já se recondiciona fisicamente. O atleta fez um trabalho à parte com o professor Vitor Gonçalves e o fisioterapeuta José Dourado Neto.
Após os trabalhos, o grupo foi liberado e se reapresenta nesta quarta-feira, quando treina às 15h, no Fazendão. O tricolor segue a preparação para enfrentar o Corinthians no próximo sábado, às 21h, em São Paulo.

Ricardo e Emanuel refazem dupla vitoriosa

Há dez anos, Ricardo e Emanuel conquistaram juntos a maior glória da carreira: campeões olímpicos em Atenas 2004, e os veteranos voltam a unir forças a dois anos dos Jogos de 2016.
Com a volta da parceria marcada para 28 de agosto no Open de Vitória, etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2014/2015, o baiano e o paranaense vão treinar juntos pela primeira vez nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Juntos de 2002 a 2009, Ricardo e Emanuel foram campeões das principais competições da modalidade: além do ouro em Atenas, foram bronze na Olimpíada de Pequim 2008, ouro no Campeonato Mundial de 2003 e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007). Faturaram ainda três títulos do Circuito Brasileiro (2006/2003/2002) e cinco títulos do Circuito Mundial (2007/2006/2005/2004/2003).
Separado de Alison desde o início deste ano, Emanuel estava jogando ao lado de Pedro Solberg. Ricardo, campeão da temporada 2013/2014 do Circuito Brasileiro ao lado de Márcio, era parceiro de Álvaro Filho no Circuito Mundial. Juntos, o baiano e o jovem paraibano foram vice-campeões mundiais de 2013.

Bola Redonda com Yancey Cerqueira

Quarta 13 de Agosto de 2014