Bola Redonda com Yancey Cerqueira


Com Kleina, Bahia tenta surpreender o Corinthians

Sob o olhar do novo treinador, o auxiliar Charles Fabian comandou o último treino do Bahia ontem, no Fazendão. A preparação foi para o jogo contra o Corinthians, hoje, às 21h, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim como no treinamento de quinta-feira, Gilson Kleina, que estreia diante do time paulista, observou o desempenho dos jogadores no campo. O treinador não poderá contar com os laterais Roniery e Guilherme Santos, além do atacante Rhayner, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Marcos Aurélio continua gripado e segue como dúvida para a partida.
Os jogadores iniciaram o treino com um coletivo, seguido de um trabalho com foco em bolas paradas em cobranças de faltas laterais e escanteios. No final, alguns atletas ainda treinaram pênaltis.
A delegação tricolor já está em São Paulo, onde concentrada, tentara diante do 3° colocar mais uma vitória como aconteceu na 2ª divisão em 2008 com gol de Elias.

Vitória: Jogo pode afastar ainda mais da R4

A partida, neste domingo, às 16 horas, diante da Chapecoense, é um compromisso direto contra o rebaixamento e vale pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogoo, no Manoel Barradas, o técnico Jorginho relacionou duas novidades: o zagueiro Roger Carvalho e o atacante Guillermo Beltrán.
Sem espaço no São Paulo, após se destacar no Figueirense, Roger Carvalho desembarca para tentar suprir uma carência na zaga, que falha insistentemente desde o ano passado.
Por sua vez, o atacante paraguaio Guillermo Beltrán, de 30 anos, estava no Cerro Porteño. O jogador de 1,83m é mais uma opção para o setor ofensivo rubro-negro, que conta com Caio, Dinei, Marcos Junior, William Henrique e Willie. As baixas da relação ficam a cargo do uruguaio Luis Aguiar, que se desentendeu com o também volante Adriano no treino da última quinta-feira e acabou suspenso, até segunda-feira. Porém, o brasileiro foi apenas advertido pelo clube, que também puniu ambos com multa - que será revertida em cestas básicas para instituições de caridade.
O Vitória entra na rodada ocupando o 15ª posição com 14 pontos, com retrospecto de três vitórias, cinco empates e seis derrotas. Já o time catarinense possui 15 pontos na 13ª posição.

Jogos da 15ª rodada do Brasileiro

Hoje,

Corinthians x Bahia, 21h, Arena Corinthians
Goiás x Internacional, 18h30, Serra Dourada

Domingo

Vitória x Chapecoense, 16h, Manoel Barradas
Cruzeiro x Santos, 16h, Mineirão
Palmeiras x São Paulo, 16h, Pacaembu
Coritiba x Flamengo, 16h, Couto Pereira
Grêmio x Criciúma, 16h, Arena Grêmio
Botafogo x Fluminense, 18h30, Maracanã
Figueirense x Atlético(MG), 18h30, Heriberto Hülse
Sport x Atlético(PR), 18h30, Ilha do Retiro

Até...

A reprodução deste texto por qualquer meio de mídia (rádio, tv, site, portal, face ou blog) sem autorização é terminantemente proibida.

Segunda 18 de Agosto de 2014