Bola Redonda com Yancey Cerqueira


Baiano Petros á suspenso por 6 meses

Acusado de agredir o árbitro Raphael Claus, ele foi considerado culpado e recebeu 180 dias de suspensão, ontem, em julgamento do STJD. O relator do caso citaou Luis Suárez, uruguaio que foi enquadrado no mesmo artigo durante a Copa do Mundo e recebeu uma punição idêntica (120 dias). O Corinthians ainda pode reduzir essa pena ou até absolver Petros no Pleno do STJD.
O relator Felipe Bevilacqua foi o responsável por sugerir inicialmente a punição a Petros e também por fazer a comparação com o caso Suárez: "em uma situação de agressão contra atleta, a Fifa suspendeu quatro meses. Entendo que é perfeitamente cabível. Aplico a pena mínima de 180 dias", afirmou ele, depois de admitir que teve dificuldades para chegar a uma conclusão.
O auditor Douglas Blaichman acompanhou o relator. O presidente Paulo Valed tomou a decisão final e foi contundente: "não tive a menor dúvida que foi intencional. Ele desvia a trajetória e atinge o árbitro por trás, de forma covarde. Não me preocupo com a opinião da mídia. Voto acompanhando a suspensão de 180 dias".
Dois auditores discordaram, enquadraram Petros em outro artigo e pediram uma pena menor. Washington Rodrigues votou por quatro jogos. Vinícius Sá votou por um jogo apenas.
Petros participou do julgamento e voltou a apresentar a versão do caso, dizendo que o ato não foi intencional. "Não existe motivo para que eu tentasse agredir a principal autoridade no campo de jogo", afirmou o meia, depois de ressaltar que não é agressivo ou desequilibrado. Após a sentença do STJD, Petros voltou a se manifestar, dessa vez à imprensa: "saio muito decepcionado. Não é dessa forma que pode julgar uma pessoa sem antecedentes. A gente espera que o Jurídico seja competente, como sempre foi, e consiga reverter isso. Não é justa essa decisão".

Com atraso, Vitória sela paz entre jogadores

Com uma demora inexplicável, a Diretoria resolveu a briga entre os jogadores Adriano e Luís Aguiar, que se desentenderam no treino da última quinta no estádio Roberto Santos, que resultou em punições disciplinares aos atletas. Os dois, juntamente com o presidente Carlos Sérgio Falcão e o vice-Presidente, Epifânio Carneiro, tiveram uma conversa amigável ontem, resolvendo os problemas.
O jogador Luís Aguiar reconheceu o erro e garante que o episódio foi superado. “A gente errou, são coisas que acontecem no futebol, mas não tem que acontecer mais, foi a vontade de mostrar um bom futebol, mas temos que mostrar isso dentro de campo”.

Para Adriano o foco é a recuperação na série A. “São coisas normais do futebol, acontecem, mas tenho certeza que ficou para trás, ambas as partes tem sabedoria do ocorrido, somos jogadores experientes e o momento é de ter tranquilidade para recuperar os pontos e ajudar o Vitória na série A”.
Os jogadores retornaram às atividades à tarde, participando de trabalhos visando a partida desta quarta-feira contra o Coritiba, às 21 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra a Chapecoense ficaram no CT onde participaram de trabalhos regenerativos na academia. Os demais foram ao estádio Roberto Santos onde foram observados em um coletivo contra o time sub-17.
O meia Luís Aguiar retornou aos trabalhos após a suspensão. Ambos foram relacionados para o jogo contra o Coritiba.
Com uma lesão no tornozelo direito, o atacante Dinei foi vetado pelo Departamento Médico, ficando de fora da viagem para Curitiba. Guillermo Beltrán vai ser o titular.

Bahia treina para vencer na Fonte Nova

Voltando as atividades, o elenco iniciou a preparação para enfrentar o Criciúma, nesta quarta, às 21h, na Fonte Nova, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no empate fora de casa contra o Corinthians, fizeram um treino regenerativo. O grupo fez um trabalho na academia do clube e uma sessão de CORE, que é um alongamento que fortalece a região central do corpo, evitando lesões.
Os demais atletas desceram para o campo e participaram de um treino coletivo contra a equipe sub-18 do Bahia.
O único titular na partida de sábado que desceu para o campo foi o goleiro Marcelo Lomba, que ao lado de Omar, trabalhou fundamentos da posição.
O meia Lincoln, o lateral Ávine e o volante Bruno Paulista, fizeram um treino físico no gramado com Vitor Gonçalves.
No final, o elenco foi liberado e se reapresenta nesta terça-feira, às 15h, quando realiza a última atividade antes da partida de quarta.

Dunga anuncia hoje primeira lista

O técnico começa oficialmente o segundo ciclo no comando da seleção brasileira. A data marca o anúncio da primeira convocação para os amistosos contra Colômbia e Equador em setembro, nos Estados Unidos.
Com isso, a expectativa é que a seleção volte ao período de clausura da Copa de 2010 colocando fim à farra da TV Globo. A emissora carioca, que detém os direitos de transmissão de jogos do Brasil, teve muitos privilégios na gestão de Mano Menezes e de Luiz Felipe Scolari.
Durante o período de concentração para a Copa do Mundo de 2014 na Granja Comary, a Globo teve inúmeros programas interrompendo treinos da equipe para gravar reportagens. Luciano Huk, Fátima Bernardes, Regina Casé e Zeca Camargo estão entre os apresentadores que conseguiram exclusivas em Teresópolis.
Até...

O amor é algo que não pede, não fala, não cobra, não exige. Ou se tem ou não se tem. Muitos falam; poucos amam. Uns têm interesse; outros são egoístas e individualistas. Quase ninguém sabe amar.


A reprodução deste texto por qualquer meio de mídia (rádio, tv, site, portal, face ou blog) sem autorização é terminantemente proibida.

A ação envolveu policiais do Pelotão Tático Operacional, e 1ª Pelotão da 27ª (CIPM) de Cruz das Almas. O sub tenente Riedson, comandante do PETO, classificou, como exitoso o trabalho policial. Todos foram apresentados a delegacia, onde ficaram à disposição da justiça.

Terça 19 de Agosto de 2014