Bola Redonda com Yancey Cerqueira


Lista de Dunga provoca reações. Nunca foi diferente

Assim que Dunga anunciou os convocados para o novo ciclo na seleção, a imprensa fez torcedores de Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG e Botafogo ligar o alerta. Com jogadores importantes lembrados pelo treinador, as equipes serão desfalcadas no Brasileiro. Essas equipes devem perder os jogadores em apenas uma rodada.
Os amistosos do Brasil estão marcados para as 22h (de Brasília) dos dias 5 (sexta) e 9 (terça) de setembro, nos Estados Unidos, contra Colômbia e Equador. Nesse período, as rodadas do Brasileiro acontecem nos dias 6 e 7 (sábado e domingo) e 10 e 11 (quarta e quinta).
Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG só entram em campo na noite de quinta-feira, dois dias após a partida contra os equatorianos, em Nova Jersey.  Nesse dia, o líder do Brasileiro recebe o Bahia às 20h30, enquanto Corinthians e Atlético-MG se enfrentam no Itaquerão, em São Paulo, às 19h30.

A imprensa perdeu a sensatez de vez. Quando o treinador não chama certo jogador que fez apenas uma boa partida ou um gol bonito, esbraveja. Quando convoca, diz que vai desfalcar time A ou B. Então, para que imprensa esportiva se eles não sabem distanciar-se de torcedor? Ora! Para formar grupo, dá conjunto, conseguir entrosamento é essencial jogarem juntos. Nunca devemos nos comparar a Nações da Europa. Juntos Portugal, França, Inglaterra, Itália e Alemanha têm ¼ do nosso território e 50% mais que nossa população. O PIB desses Países é de 12 trilhões de dólares e o nosso menos de ¼ disso. Vamos deixar de fazer comparações. Por isso é fácil ter a organização que nós não temos e quem pede (imprensa) não é “organizado” no trabalho, na empresa e assim por diante. Quando dizem que a Alemanha se planejou para ganha r a Copa no Brasil, esquecem que Joachim Low tem 10 anos, isso mesmo, 10 anos no comando dos alemães e só ganhou agora. Nós não aceitamos uma derrota num jogo-treino. Sofisma, demagogia e “besteirol” são simples fazer. Encarar a realidade é para poucos. É exigir muito de “normais anormais”.

Luiz Aguiar e Beltrán devem ser titulares hoje em Curitiba

Com as atividades que foram iniciadas às 8h por causa a viagem para Curitiba, treinador Jorginho comandou um treinamento tático no CT, testando algumas opções para a partida contra o Coritiba, às 21h, no estádio Couto Pereira.
A ausência no treinamento foi o volante Cáceres, poupado pelos médicos devido a um desconforto muscular na coxa esquerda. O jogador não preocupa para a partida.
A delegação já está na capital paranaense.
A relação dos jogadores:
Goleiros: Gustavo e Wilson; Laterais: Ayrton, Euller, Mansur e Nino; Zagueiros: Kadu, Roger Carvalho e Matheus Salustiano; Volantes: Adriano, Caceres, José Welison, Neto Coruja; Meias: Marcinho e Luís Aguiar; Atacantes: Guillermo Beltrán, Caio, Marcos Júnio, William Henrique e Willie

Decisão sobre o Lateral Léo

A Juíza de Direito da 9ª Vara Cível de Salvador, em decisão proferida no dia de ontem, extinguiu a ação de execução do Clube Atlético Paranaense contra o Vitória, na qual se discute o contrato de empréstimo, realizado em 2013, do lateral-direito Léo.
Segundo a decisão, a parte contrária não possui título que possibilite o uso da ação de execução, atendendo a tese de defesa do Vitória (através de embargos a execução).
Com a sentença, o clube do Paraná ainda foi punido, pois terá que pagar os honorários de sucumbência ao advogado da parte vencedora, no caso, o Vitória, na quantia equivalente a 10% sobre o valor discutido na ação.
A decisão deverá ser publicada no Diário do Poder Judiciário nos próximos dias.
O Vitória, através do Departamento Jurídico e dos advogados contratados para a defesa da instituição, permanecerá acompanhando o desenrolar dos fatos, buscando fazer valer o disposto no contrato de empréstimo do atleta, que prevê o pagamento pelos paranaenses de multa de R$2.000.000,00 (dois milhões de reais) pela não disponibilização do atleta no prazo determinado.

Bahia conta com o apoio da torcida

Na última atividade antes de enfrentar o Criciúma, o técnico Gilson Kleina comandou um trabalho tático ontem, no Fazendão, para a partida de hoje, às 21h, na Fonte Nova. Antes, Kleina reuniu todo o elenco no auditório e mostrou um vídeo sobre o adversário.
No campo, antes da bola rolar, o treinador conversou longamente com os jogadores. Depois, os preparadores Fabiano Xhá e Leonardo Cupertino comandaram um aquecimento com bola com o elenco.
Neste momento, os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Guido trabalhavam fundamentos da posição com Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.
No treinamento tático, Gilson Kleina junto com os auxiliares Charles Fabian, Jair Leite e Antonio Ribeiro Júnior montaram a provável equipe titular na partida desta quarta.
Para o jogo, o treinador terá o desfalque do volante Fahel, suspenso pelo terceiro amarelo, além de Pará, que na seleção brasileira sub-20
Porém, os laterais Roniery e Guilherme Santos, o atacante Rhayner (suspensos), e o meia Marcos Aurélio (gripado), estão à disposição.
O meia Lincoln, ainda se recondicionando fisicamente, após uma lesão no joelho, trabalho ao lado do campo, com o professor Vitor Gonçalves.
Após as atividades, o grupo relacionado seguiu para a concentração.
Diretoria, comissão técnica e jogadores esperam a presença e apoio da torcida em um jugo que pode tirar o Bahia da zona de rebaixamento e melhorar o “astral” no grupo, apesar de boas partidas que tem feito.

Até...

O amor é algo que não pede, não fala, não cobra, não exige. Ou se tem ou não se tem. Muitos falam; poucos amam. Uns têm interesse; outros são egoístas e individualistas. Quase ninguém sabe o que é amar.

A reprodução deste texto por qualquer meio de mídia (rádio, tv, site, portal, face ou blog) sem autorização é terminantemente proibida.

Quarta 20 de Agosto de 2014