Bola Redonda com Yancey Cerqueira


A diretoria do Vitória definiu pela contratação de Ney Franco para assumir o comando técnico da equipe até dezembro de 2014. Ele está no Chile e tem chegada prevista para a próxima segunda, iniciando os trabalhos à frente da equipe.
O time no importante jogo de domingo será comandado pelo auxiliar técnico, Éder Bastos, que retorna ao clube, assim como o Preparador Físico, Alexandre Lopes.
“Optamos pelo treinador Ney Franco pelo conhecimento do elenco atual e pela confiança da diretoria no trabalho”, afirmou o presidente Carlos Sérgio Falcão.
A reapresentação  do elenco ocorrerá hoje, às 15h, no CT Manoel Pontes Tanajura, e os atletas já terão no comando das atividades o assistente técnico Éder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes.
Com três cartões amarelos, Ayrton desfalcará o Vitória, domingo, contra o Figueirense. O substituto do lateral-direito deverá ser Nino.
A volta do goleador Dinei é difícil. Com lesão grau 1 no tornozelo direito, o atacante está em tratamento médico.

Diretoria esclarece acordo com Romagnoli

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que não firmará contrato com o meia Leandro Atilio Romagnoli. “Por questões familiares, tenho que retornar ao meu país”, afirma o argentino em recado gravado para a torcida (o vídeo está no site do clube).
Romagnoli chegou a um acordo financeiro(paga 50%) referente à multa pela quebra contratual com o Bahia e embarcou rumo a Buenos Aires na madrugada de ontem. “Seria uma honra ficar no Bahia, me trataram muito bem aqui, mas realmente não posso”, disse.
O jogador está proibido de defender qualquer time brasileiro até o final da próxima temporada.
Longe desse problema, o elenco se apresentou iniciando os trabalhos para partida, o elenco do Bahia se reapresentou nesta quinta-feira contra o Atlético-PR, no domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como é tradicional nos treinos pós-jogos, os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida contra o Criciúma fizeram um regenerativo: treino na sala de musculação e, em seguida, na piscina.
Já o restante do grupo foi a campo e participou de uma atividade técnica com bola comandada pelo técnico Gilson Kleina.
O volante Uelliton e o lateral Railan, titulares na partida de quarta-feira, participaram do trabalho no gramado do Fazendão. O treinador terá quase todo elenco disponível para o jogo de domingo. A única ausência é o meia Lincoln, que ainda se recupera de uma lesão no joelho. Fahel está de volta após suspensão.
Resultados de ontem a 16ª do Brasileiro

Corinthians 5 x 2 Goiás, Arena São Paulo
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio, Mineirão

Polícia pede prisão de vereador após morte de torcedor do Palmeiras

A morte de Gilberto Torres Pereira, 31, deverá complicar a situação do vereador Raimundo Faustino (PT), investigado por participação na briga que vitimou o torcedor do Palmeiras, em estação de trem em Franco da Rocha. A prisão preventiva do vereador foi pedida pela delegada que investiga o caso, Rafaela Aceto, e aguarda decretação da Justiça. 
Ao ser informada da morte do torcedor, a Polícia Civil encaminhou comunicado ao Fórum reformulando a denúncia contra o vereador, alterando os artigos que o incriminavam (rixa qualificada e lesão corporal), para homicídio doloso (com intenção de matar), que estabelece reclusão de seis a 20 anos.
Vereador em Francisco Morato, Raimundo Faustino é conhecido como Capá e integra a Gaviões da Fiel, uniformizada do Corinthians.
Faustino prestou depoimento na segunda-feira à tarde, deixando a delegacia de Franco da Rocha horas depois. Não houve flagrante no momento da briga. Mas imagens de TV reforçaram a investigação policial contra o vereador. Seis torcedores foram detidos (dois corintianos e quatro palmeirenses) e encaminhados ao presídio de Franco da Rocha.

Bola Redonda com Yancey Cerqueira

Sexta 23 de Agosto de 2014