Bola Redonda, com Yancey Cerqueira


Bahia  vence o Inter

Na noite fria de quarta-feira, em Porto Alegre, o Bahia venceu o Internacional por 2 a 0, em partida pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o tricolor pode até perder por 1 a 0 a partida de volta, que acontece na próxima quinta (04), às 22h, na Fonte Nova.
O tricolor quebrou um tabu de 25 anos sem vencer o adversário no Beira-Rio. A última vitória foi curiosamente em um torneio continental. Na Taça Libertadores de 1989, o Esquadrão bateu o Colorado por 2 a 1, com gols de Gil e Zé Carlos.
Poupando alguns jogadores, o técnico Gilson Kleina escalou uma equipe diferente com o lateral Diego Macedo atuando no meio-campo.
Com o triunfo, o Bahia completou sete jogos de invencibilidade. O último revés foi justamente contra o Inter no dia 26 de julho. Além disso, a forte defesa não sofre gols há três jogos.
A primeira etapa começou e o Inter, atuando em casa, partiu para cima do tricolor. Tanto que logo no primeiro minuto da partida, Valdivia chutou de longe e a bola foi no travessão de Marcelo Lomba.
Porém, aos 10 minutos, o zagueiro Paulão derrubou Henrique dentro da área, mas o árbitro uruguaio Christina Ferreyra não assinalou a penalidade máxima.
O Esquadrão de Aço igualou a partida, se defendendo bem e saindo em velocidade para o ataque. Em uma dessas jogadas, Rafinha arrancou pela direita, cruzou na área, mas a defesa adversária afastou. Na sobra, Emanuel Biancucchi pegou de primeira, mas a bola passou rente a trave de Dida. No primeiro tempo, o Inter colocou duas bolas na trave de Lomba.
Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, Emanuel cobrou escanteio e Lucas Fonseca subiu e cabeceou para o fundo da rede do Colorado. O tricolor foi para o intervalo com a vantagem.
No início da segunda etapa, o Bahia ampliou o placar. Henrique fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro na área e Diego Macedo, antecipando a defesa, marcou.
Após o gol, o tricolor continuou dominando a partida. O Internacional tentava chegar, mas com uma marcação adiantada, o jogo ficou sob o controle da equipe de Gilson Kleina.

Vitória já em Recife para jogo com o Sport

O Rubro-Negro chegou na noite de ontem para enfrentar o Sport, nesta quinta-feira, às 22 horas, na Ilha do Retiro, pela primeira fase da Copa Total Sudamericana. 
 O time desembarcou às 18h55 e do Aeroporto Internacional do Guararapes seguiu para o hotel na praia da Boa Viagem. 
Nesta quinta-feira, o despertar será livre, com limite para o café às 10 horas. A preleção será às 19h30 e às 20h15 o time segue para a Ilha do Retiro.
O time do Vitória não contará com força total na partida contra o Sport. Apesar disso, quem vai entrar em campo garante que o clube não está abrindo mão do torneio continental. "Temos que ter ambições. Nossas ambições tem que ser maiores do que o fizemos até agora", afirma Richarlyson.
A provável equipe titular do Vitória para encarar o Sport conta com Júnior Fernández; Ayrton, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur; José Welison, Richarlyson, Luís Aguiar (Willie) e Marcinho; Beltrán e Marcos Júnior.

Resultados de ontem pela Copa do Brasil
Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita, Mineirão(ida)
América 3 x 0 Atlético(PR), Arena das Dunas(ida)
Coritiba 3 x o Flamengo, Couto Pereira(ida)
Palmeiras 0 x 1 Atlético(MG), Pacaembu(ida)
Bragantino 1 x 0 Corinthians, Arena Pantanal(ida)
Botafogo 1 x 2 Ceará, Maracanã(ida)

Jogo de hoje

Grêmio x Santos, 20h, Arena Grêmio(ida)

Até...

Para vencer na vida, o homem necessariamente tem que ser incoerente e desonesto. Os inteligentes se eternizam; os espertos são reconhecidos enquanto no poder. Prefiro a riqueza do saber à material.

O amor é algo que não pede, não fala, não cobra, não exige. Ou se tem ou não. Muitos falam; poucos amam. Uns têm interesse; outros são egoístas e individualistas. Quase ninguém sabe o que é amar.

Bola Redonda, com Yancey Cerqueira

Quinta 28 de Agosto de 2014