Bola Redonda com Yancey Cerqueira


Com reservas, Bahia joga “amistoso de luxo”

Ontem, o grupo encerrou a preparação para enfrentar o Corinthians, hoje, às 22h, na Fonte Nova, partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Os jogadores usaram pela primeira vez o novo material de treino. Além disso, receberam a visita do ex-atacante Raudinei, herói do Estadual de 94.
Antes de o treino começar, o fisioterapeuta José Dourado Neto comandou um CORE, que é um exercício que visa fortalecer a região central do corpo, para evitar lesões.
Na sequência, o técnico Charles Fabian comandou um coletivo-tático e montou a provável equipe titular que enfrenta o time paulista. Sempre que possível, o treinador parava a atividade para passar instruções aos jogadores e orientar o melhor posicionamento.
Em seguida, Charles comandou um intenso treino de finalizações e de cobranças de pênaltis, que durou aproximadamente 40 minutos.
O lateral esquerdo Bruno Paulista, que faz parte da equipe sub-20, participou do treino e foi relacionado pela primeira vez.
O meia Marcos Aurélio e o volante Uelliton fizeram um treino físico especial com o preparador físico Leonardo Copertino. Os dois atletas estão trabalhando para a partida contra o Goiás.
Em seguida, os atletas convocados partiram para a concentração, onde ficam até horas antes da partida.
A equipe vai ter vários desfalques já que, neste momento e pela dificuldade de fazer hoje 4 a 0 para se classificar ou 3 a 0 para levar para as penalidades máximas, foi avaliado como melhor para o Bahia pela situação no Brasileiro e a perda de jogadores poderia ser mais prejudicial.

No Vitória, dois turnos para aprimoramento

A manhã de ontem foi dedicada à parte física e a tarde à parte técnica. No segundo dia de preparação para enfrentar o São Paulo, domingo, às 18h30, no Morumbi, o time do Vitória trabalhou intensamente.
De manhã, os jogadores inicialmente passaram pela academia de musculação, fizeram o CORE e depois foram para o campo. O preparador físico Anderson Gomes organizou um circuito-training.
À tarde, na área lateral do campo do Manoel Barradas, Jorginho comandou um treino técnico.  Primeiro, um treino de posse de bola em campo reduzido. Foram divididos quatro times.
Finalizando, um treino de finalizações com cruzamentos. Os zagueiros tinham que impedir a conclusão dos atacantes.
Os goleiros – Gustavo, Roberto Fernandéz, Fernando Miguel e Wilson -  também realizaram um treino com o preparador de goleiros Washington Rufino. O zagueiro Roger Carvalho, emprestado pelo São Paulo, voltou a exercitar a parte física. Com bola, ele deve começar a treinar nesta quarta-feira, após assinar contrato.
Nesta quarta-feira, o time volta a treinar a partir das 15h30, e Jorginho mais uma vez comandará uma atividade técnica.

Divulgados os clubes da Copa d Nordeste

A CBF divulgou os nomes dos 20 clubes que disputarão a da Copa do Nordeste 2015. Com quatro participantes a mais do que no ano anterior, a competição tem como novidade a inclusão de duas equipes do Maranhão e duas equipes do Piauí.
Piauí e River, do território piauiense, e Moto Club e Sampaio Corrêa, do Maranhão, entrarão para a história como os primeiros representantes de seus respectivos estados em uma Copa do Nordeste.
A divulgação oficial frustrou os planos do Santa Cruz. Após terminar o Campeonato Pernambucano em quarto lugar, o clube entrou com uma representação na CBF pedindo vaga na competição, amparando-se no argumento de que o Sport já estaria classificado automaticamente por ser o atual campeão. Mesmo ameaçando não disputarem mais edições da Copa do Nordeste, os Corais tiveram a solicitação negada.

Abaixo, a lista dos 20 participantes:

1 América Futebol Clube RN
2 Associação Atlética Coruripe AL
3 Associação Desportiva Confiança SE
4 Associação Desportiva Socorrense SE
5 Botafogo Futebol Clube PB
6 Campinense Clube PB
7 Ceará Sporting Club CE
8 Clube de Regatas Brasil - CRB AL
9 Clube Náutico Capibaribe PE
10 Esporte Clube Bahia BA
11 Esporte Clube Vitória BA
12 Fortaleza Esporte Clube CE
13 Globo Esporte Clube RN
14 Moto Club de São Luís MA
15 Piauí Esporte Clube PI
16 River Atlético Clube PI
17 Salgueiro Atlético Clube PE
18 Sampaio Corrêa Futebol Clube MA
19 Serrano Sport Club BA
20 Sport Club do Recife PE*
*atual campeão

Quarta 06 de Agosto de 2014