Bola Redonda com Yancey Cerqueira


Bahia quebra jejum mas está fora da Copa do Brasil

Jogando na Fonte Nova, o Tricolor fez 1 a 0 no Corinthians pela Copa do Brasil, mas como havia perdido por 3 a 0, não conseguiu passar para a oitava de final do torneio. Com o resultado, o Bahia quebrou uma sequência de 10 jogos sem vitórias. Além disso, um tabu de seis anos sem bater o rival – ou 13 anos em Salvador.
Como não avançou, o Esquadrão garantiu vaga na Copa Sul-Americana.
Precisando do resultado, o Bahia foi com tudo para cima do adversário. Demonstrando muita raça e disposição, o Tricolor dominou os minutos iniciais e teve chances de abrir o placar.
O gol saiu aos 32 minutos, quando Rafael Miranda trocou passe com Railan, que cruzou na área e o lateral Guilherme Andrade colocou a bola para dentro, fazendo contra.
Na segunda etapa a tônica da partida continuou a mesma, mas o Corinthians conseguia neutralizar as jogadas de ataque do Esquadrão.
Aos 25, o técnico Charles Fabian fez duas substituições. Saíram Jeam e Emanuel Biancucchi e entraram Wiliam Barbio e Branquinho.
Pouco tempo depois, o volante Feijão sentiu câimbras e deu lugar a Bruno Paulista, atleta da equipe sub-20 que estreou com a camisa do Bahia.
O tricolor formou com Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Feijão (Bruno Paulista), Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Maxi e Jeam.
Agora  atenção volta para o Brasileiro, onde no próximo sábado, o Bahia enfrenta o Goiás, às 18h30, na Fonte Nova.
Nesta quinta, às 15h, o elenco inicia a preparação para esta partida.

Outros resultados da Copa do Brasil

Palmeiras (clas) 1 0 Avaí
América (RN) 0 x 3 Fluminense(ida)
Stª Rita 2 x 0 Santa Cruz(ida)

Jorginho não fala mas dá pista da equipe

Os jogadores rubro-negros participaram ontem de mais um treinamento com bola. Antes, o técnico Jorginho conversou com o grupo no centro do campo.
Após o aquecimento com o preparador físico Anderson Gomes, Jorginho dividiu dois times e comandou um trabalho tático utilizando somente metade do campo.
Na outra metade do campo, o assistente técnico Wesley Carvalho realizou um treino de posse de bola com os demais jogadores.
Todos os jogadores participaram das atividades, inclusive o meia Escudero, que treinou com Jorginho.
Nesta quinta-feira haverá mais uma sessão de treinamento no período da tarde, a partir das 15h30.
Para o jogo contra o São Paulo, domingo, às 18h30, no Estádio do Morumbi, o Vitória terá a volta do volante Adriano, que não pôde enfrentar o Grêmio, sábado, no Manoel Barradas.
O time treina nesta quinta-feira, às 15h30,  sexta-feira no mesmo horário e sábado, pela manhã, viajando à tarde para a capital paulista.

Atração na Copa, chileno leva frango na estreia no Barcelona

O começo de temporada do Barcelona não é animador para a torcida. Depois de um empate com o Nice-FRA no último sábado, ontemo time perdeu para o Napoli, da Itália, por 1 a 0, em jogo disputado em Genebra, na Suíça.
Desanimador também para o Barcelona foi o lance do gol rival: Claudio Bravo, goleiro chileno que estreava no time, após ser contratado graças a ótima Copa do Mundo que fez, falhou em chute de longe de Dzemaili. Por outro lado, quem pode foi Rafael, goleiro brasileiro do Napoli. Apontado nesta semana como favorito a camisa 1 do Brasil por Taffarel, novo preparador de goleiro da seleção, ele teve ótima atuação.

MP quer que Corinthians pague extras com Metrô para Itaquerão

O Promotor de Justiça, Marcelo Milani, questionou a regularidade da extensão do horário de funcionamento dos trens de Metrô e CPTM em dias de jogos do Corinthians no novo estádio. Para o promotor, há aumento de gasto de dinheiro público em benefício de instituições privadas o clube alvinegro, no caso.
“A abertura além do horário da Estação Itaquera tem um custo. Quero saber qual é esse custo e quem está pagando. O clube está aferindo lucro com o evento. É um ganho privado, portanto. É o transporte público sendo usado em benefício de um ente privado”– explicou o Milani.
O promotor deve levar o Governo do Estado de São Paulo, bem como o Corinthians, para o banco de réus. Ontem, os presidentes do Metrô, Luis Antônio Pacheco, e da CPTM, Mário Bandeira, estiveram no Ministério Público Estadual, onde prestaram explicações sobre o funcionamento da rede metroviária paulistana em dias de jogos do Timão em Itaquera.
Pacheco e Bandeira explicaram que ainda não há um estudo que detalhe os gastos do Estado com o novo horário de funcionamento dos trens. Os mandatários, porém, explicaram que a extensão do horário de fechamento das estações não será exclusividade do Corinthians.
A manutenção da rede é programada. Não há como estender o horário todos os dias. Mas vamos fazer isso com os outros clubes também, à medida que os novos estádios forem saindo  afirmou o presidente do Metrô.
Antes de Milani decidir os próximos passos, aguardará até os responsáveis pela rede ferroviária de São Paulo entregarem documentos relativos aos custos e gastos do Estado com relação à mudança de horário do funcionamento de Metrô e CPTM.

Yancey Cerqueira

Quinta 07 de Agosto de 2014