Bola Redonda, com Yancey Cerqueira


Lateral lamenta lance do gol contra o Grêmio

No desembarque da delegação do Bahia em Salvador, após dez dias no Sul do país, o lateral direito Roniery falou com a imprensa no aeroporto. O atleta, que sofreu falta no lance do gol do Grêmio na partida de ontem, comentou a jogada.
“Deu para ver nitidamente quando faço a parede para defender a bola, Dudu chega e me empurra com o braço, se jogando na bola. Nós estávamos bem na partida e o árbitro, por detalhes, no meu lance e no lance do Rafinha, que ele poderia ter marcado pênalti, nos prejudicou”, falou.
Porém, focado na semana decisiva, Roniery não quer mais comentar o que passou e acredita na evolução do elenco tricolor.
“Mas a gente não pode focar mais nisso. Vamos ter dois jogos decisivos essa semana e infelizmente não podemos mais olhar para trás. Esse grupo vem crescendo e mostrando uma evolução. Vamos lutar para, tanto na Sul-Americana, quanto no Brasileiro, possamos sair dessa situação”.
Esta semana, o Esquadrão terá jogos pela Sul-Americana e pelo Brasileiro. Na quinta, às 22h, na Fonte Nova, enfrenta o Internacional com a vantagem de ter feito 2 a 0 no primeiro jogo. No domingo, a partida será contra o Coritiba, às 18h30, também em Salvador.

Técnico antecipa concentração e Edno no grupo

Ney Franco antecipou que vai relacionar o atacante Edno para o jogo com o Sport, amanhã, às 22 horas, pela Copa Sul-Americana. O técnico confirmou a disposição de escalar uma equipe com algumas mudanças, o que será definido hoje, à tarde.
Tanto que Ney pediu a todos os jogadores – dos 30 inscritos para a competição somente o volante José Welison está de fora. O jogador viajou com a seleção sub-21 para três amistosos no Catar – que compareçam prontos para a concentração.
Edno será apresentado hoje. O jogador completou uma semana no clube e reúne condições de fazer a estreia contra o Sport.
A reapresentação dos jogadores ocorreu onem. Quem atuou mais de 45 minutos, mais os zagueiros Kadu (tendinite patelar no joelho esquerdo) e Dão (uma pequena lesão no adutor) participaram de uma atividade na academia.
Os demais jogadores participaram de um treino com bola na área externa do campo do Barradão. O assistente técnico Eder Bastos comandou a atividade que foi acompanhada atentamente pelo treinador rubro-negro.
Dos jogadores que atuaram somente o lateral-direito Ayrton não fez nenhuma atividade. Com dores no joelho, o jogador ficou em tratamento no departamento médico.
O volante Neto Coruja, em recuperação de uma contusão no tornozelo esquerdo, também ficou no DM. O goleiro Wilson deu seqüência ao tratamento da lesão muscular e em seguida caminhou por 15minutos em torno do campo.
A equipe volta a treinar hoje, à tarde, e depois sai a relação dos que participarão da partida contra o Sport. O Vitória venceu por 1 a 0 na Ilha do Retiro e joga por um empate para avançar à segunda fase da competição.

Argentino Gareca é demitido do Palmeiras

Demorou menos de três meses a era Ricardo Gareca no Palmeiras. A diretoria alviverde resolveu demitir o treinador nesta segunda-feira, após reunião na Academia de Futebol. O técnico foi informado da decisão logo que chegou da Argentina - ele passou o domingo de folga no país natal.
Gareca entrou no CT do Verdão por volta das 14h40 e, na sequência, recebeu a notícia de que não comandaria mais a equipe. A principal justificativa da direção é que os resultados dele à frente do Verdão eram insustentáveis. Ao lado do técnico, também saem o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar Sergio Santín.
O mais cotado para assumir o lugar do ex-comandante é Dorival Junior. Antes da contratação de Gareca, ele chegou a ser "entrevistado" pela diretoria e declarou que gostaria de dirigir o Verdão, mas o clube decidiu apostar no estrangeiro. Dorival está sem trabalhar desde o final do ano passado, quando saiu do Fluminense.
O argentino não resistiu à pressão por resultados no Campeonato Brasileiro. No torneio, ele conquistou apenas quatro pontos de 27 possíveis. Em nove partidas na competição, foram sete derrotas, um empate e uma vitória. No total, Gareca comandou a equipe em 13 jogos, incluindo aí um amistoso pela Copa EuroAmericana e três duelos pela Copa do Brasil. Foram quatro vitórias, um empate e oito derrotas - aproveitamento de 33%.

Bola Redonda, com Yancey Cerqueira

Terça 02 de Setembro de 2014