Bola Redonda, com Yancey Cerqueira


Bahia luta mas perde para o líder

Mesmo com sete desfalques, o Tricolor enfrentou o Cruzeiro de igual para igual no Mineirão e fez uma boa partida ontem, mas não foi suficiente para, pelo menos, empatar com o atual campeão e líder do brasileiro.
O Bahia realizou ótimo primeiro tempo, criando algumas chances de gol e abrindo o placar aos 29 minutos, através de Rafael Miranda, completando cruzamento de Guilherme Santos. O primeiro tempo o Bahia venceu.
Na segunda etapa, aos 8 minutos, houve o lance que decidiu a partida. Estreante na Série A, o árbitro marcou um pênalti “duvidoso” de Guilherme Santos, o que revoltou a equipe azul, vermelha e branca. Por reclamação, o zagueiro Titi foi expulso. Na cobrança, Everton Ribeiro empatou.
Com um jogador a mais, o Cruzeiro cresceu no jogo e conseguiu a virada aos 25, com Ricardo Goulart. Nos acréscimos, para completar, um lance com Railan també é reclamado pelos tricolores.
E, já com o jogo encerrado, ainda expulsou o volante Fahel, também por reclamação.
Com o resultado, o Bahia permaneceu com 17 pontos, na 20ª colocação do torneio. No próximo domingo, enfrenta o Figueirense, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

Jogos da 20ª rodada do Brasileiro

Ontem

Corinthians 1 x 0 Atlético(MG), Arena Corinthians
Cruzeiro 2 x 1 Bahia, Mineirão

Caio e Coruja desfalcam o Vitória

Os jogadores rubro-negros voltaram às atividades ontem em preparação para a partida contra o Atlético-PR, às 18h30 de domingo, na Arena da Baixada.
O técnico Ney Franco perdeu o volante Neto Coruja e o atacante Caio. O primeiro realizou exames para saber a extensão da lesão na parte posterior da coxa direita, enquanto o artilheiro do Vitória na Série A com cinco gols se queixou de dores no músculo adutor.
O meia Escudero e o atacante Dinei não preocupam para a partida do próximo domingo. O argentino ficou a tarde em tratamento e Dinei fez uma atividade regenerativa na academia de musculação.
José Welison  foi reintegrado após participar de amistosos com a Seleção Brasileira Sub-21que treina para os Jogos Olímpicos de 2016. O volante foii relacionado para a partida em Curitiba.
Quem atuou mais de 45 minutos contra o Internacional, quarta-feira, participou de atividades regenerativas na academia. Os demais realizaram atividades com o assistente técnico Éder Bastos na área externa do campo do Barradão.
Nesta sexta-feira os jogadores voltam às atividades, encerrando a preparação em Salvador para a partida contra o Atlético. A delegação viaja à tarde para Curitiba.

Baiano Petros tem pena super-reduzida

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva acolheu os argumentos do Corinthians e reduziu a punição a Petros de seis meses para três jogos. Em uma sessão confusa, com opiniões divergentes e mudanças de opinião, o tribunal entendeu que o jogador cometeu um "ato contrário à disciplina", mas que não merecia um gancho tão pesado.
Como a decisão só será publicada oficialmente hoje, Petros jogou ontem o na vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 1 a 0, atuando sob força de efeito suspensivo. Depois, terá de ficar fora dos jogos contra Flamengo, Chapecoense e São Paulo, todos pelo Campeonato Brasileiro, voltando apenas contra o Figueirense, no dia 24 de setembro.
Embora tenha perdido vários jogos recentes do Corinthians, Petros não cumpriu nenhuma das três partidas que lhe cabem, já que o efeito suspensivo pedido pelo clube alvinegro saiu horas antes daquele que seria o primeiro jogo de gancho. As partidas em que ele ficou fora por opção técnica de Mano Menezes não entram na conta e ele terá de cumprir a suspensão agora.

Pistorius se livra de perpétua

O julgamento do paraatleta sul-africano Oscar Pistorius ganhou mais um dia de suspense. A juíza do caso, Thokozile Masipa, deu indícios de que deve condenar o campeão paraolímpico por homicídio culposo por atirar e matar a namorada Reeva Steenkamp, mas adiou para hoje o fim da leitura do veredicto. Antes, inocentou o atleta das acusações de homicídio doloso e de assassinato premeditado, que poderiam render a pena de prisão perpétua.
Masipa afirmou que Pistorius "agiu precipitadamente e com uso excessivo da força" e que foi negligente ao atirar contra a porta do banheiro onde estava Steenkamp. A juíza também rebateu o argumento da defesa ao afirmar que muitas pessoas crescem na África do Sul em meio à violência, mas não dormem com uma arma debaixo do travesseiro.
Na avaliação, Masipa ainda disse que seria compreensível se Pistorius tivesse acordado e, ao ver um intruso próximo da cama, disparado contra o invasor. Na morte de Steemkamp, porém, teve tempo de avaliar a situação e perceber que não se tratava de um ladrão, e sim da namorada no banheiro.

Bola Redonda, com Yancey Cerqueira

Sexta 12 de Setembro de 2014