Bola Redonda com Yancey Cerqueira



Misto do Vitória busca bom resultado no exterior

Com um treinamento técnico-tático ontem (30), com duração de uma hora e meia, no Estádio Atanasio Girardot, Ney Franco preparou o time do Vitória para enfrentar o Atlético Nacional (COL), hoje, às 22 horas, em Medellin (COL), pela oitava de final da Copa Sul-Americana.
Ney Franco não fez segredo em relação à escalação da equipe que estará sem alguns titulares porque o técnico preferiu poupá-los visando o jogo contra o Botafogo, sábado, no Manoel Barradas, pelo Brasileiro. Dos titulares, confirmados o goleiro Roberto Júnior, o lateral-direito Nino, e o zagueiro que atua como volante Luiz Gustavo.
O treinador rubro-negro inicialmente treinou a equipe na parte defensiva e depois ofensiva. Finalizou com um trabalho de bola parada. Alguns jogadores apuraram a cobrança de tiro livre da marca do pênalti.
Os jogadores estão no San Fernando Plaza Hotel em concentração à espera da partida desta quarta-feira.

Bahia tem ataque titular hoje

O elenco finalizou a preparação para o jogo de hoje, contra o Universidad César Vallejo, do Peru, em partida pela Copa Sul-Americana.
A atividade foi realizada no estádio Roberto Santos, onde o técnico Gilson Kleina comandou um trabalho tático, testando a possível equipe que iniciará o jogo de ida internacional.
O treinador tricolor vai ter a dupla de ataque titular, que não enfrentou o Flamengo. Rafinha e Kieza foram testados na equipe e devem iniciar a partida. Outra novidade é o retorno do lateral esquerdo Pará, que também pode começar contra o time peruano.
Os jogadores que vinham sentindo algum tipo de lesão ou tiveram resultados de exame apontando cansaço muscular acentuado não serão relacionados para o confronto. Após o trabalho tático, o time também treinou cobranças de faltas e escanteios, ofensivos e defensivos.
Bahia e César Vallejo se enfrentam na Fonte Nova, hoje, às 19h30.

Lomba 200

O goleiro e capitão Marcelo Lomba completa 200 jogos com a camisa tricolor e será homenageado antes do jogo no gramado da Fonte Nova.
Lomba chegou ao Bahia no dia 16 de maio de 2011, vindo por empréstimo do Flamengo. Seis dias depois, fez a estreia diante do América-MG. Da estreia até hoje, foram quatro edições da Série A, dois títulos baianos e muitas defesas incríveis que o fizeram ganhar o apelido de “Paredão”.
Em 2012 e 2014, Lomba foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Baiano.
No atual Brasileirão, nosso goleiro é o quatro menos vazado.

São Paulo volta a vencer

Não foi pelo Campeonato Brasileiro, mas o São Paulo conseguiu se reencontrar com as vitórias na noite de terça-feira (30) para diminuir, ao menos em parte, a má fase. No Morumbi, o time tricolor, que novamente não teve Muricy Ramalho no banco de reservas, sofreu com nova expulsão de Luís Fabiano ainda no primeiro tempo, mas conseguiu vitória por 1 a 0 sobre o Huachipato, do Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os brasileiros não venciam uma partida desde o triunfo sobre o Cruzeiro, há duas semanas e meia. Desde então, foram três derrotas e um empate pelo Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 dá tranquilidade para ambas as competições. Na Sul-Americana, os são-paulinos podem empatar ou perder por até um gol de diferença na partida de volta, dia 15 de outubro, no Chile.
Hoje, além da dupla Bavi ainda jogam ainda o Emelec x Goiás, no Equador.


Quarta 01 de Setembro de 2014