Tráfego de caminhões em rodovias durante feriados está proibido

caminhão
Foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (30) uma portaria do Departamento de Polícia Rodoviária Federal que proíbe o tráfego de veículos de carga e demais com Autorização Especial de Trânsito (AET) durante feriados de 2015. Foram considerados vários fatores, como a prevenção de acidentes e cumprimento das horas de trabalho dos motoristas.
Semana Santa, Tiradentes, Dia do Trabalho, Corpus Christi, Independência, Nossa Senhora Aparecida, Finados, São João e fim de ano são os feriados que a portaria estará valendo. Para o período junino, o Departamento considerou que nos Estados da Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, especificamente, a realização dos festejos juninos movimenta milhares de pessoas, aumentando consideravelmente o tráfego de veículos.
Estão isentos da proibição, segundo a portaria, veículos com até duas unidades, sendo um caminhão-trator e um semirreboque
ou um caminhão e um reboque, desde que não excedam as dimensões regulamentares. O descumprimento desta proibição constitui infração de trânsito prevista no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (Código 574-61).
Caso seja pego transitando irregularmente, o veículo será autuado e só poderá seguir viagem após o horário de término da restrição. A portaria entrou em vigor nesta segunda e já vale para o feriado de Semana Santa. Aratu On Line.

Terça, 31 de Março de 2015