Pela 3ª edição seguida, Vitória é desclassificado pelo Ceará



A chance de vingança acabou aumentando ainda mais a dívida do Vitória no retrospecto recente contra o Ceará. Agora ela ficou impagável em curto prazo. Pelo terceiro ano consecutivo, o Leão foi eliminado pelo Vovô no mata-mata da Copa do Nordeste. Desta vez, não houve goleada, como nos confrontos de 2013 (4 a 1) e 2014 (5 a 1). O empate em 2 a 2 neste sábado, 11, no Barradão, custou a queda nas semifinais por causa do critério de gols como visitante, após 0 a 0 em Fortaleza.


O Bahia e o atual campeão Sport disputam neste domingo, 12, na Fonte Nova, a outra vaga na final, depois de empate sem gols em Recife. O artilheiro e capitão do Ceará, o baiano Magno Alves, de 39 anos, se declarou torcedor do Vitória e desejou disputar o título com o Tricolor: "Quero voltar pra Bahia".



O Leão se despede com a melhor campanha da competição. Além do ataque mais produtivo, com 1,9 gol por jogo, ele acumulou 23 pontos, contra 23 do alvinegro cearense, 17 do arquirrival e 14 do clube pernambucano.



Terça-feira, 14, o Vitória decidirá classificação à segunda fase da Copa do Brasil, no Barradão, diante da Anapolina. Pode perder por 1 a 0 ou empatar, pois ganhou por 2 a 1 em Goiás. Eliminado do Estadual pelo Colo Colo também em casa, o Leão só tem esse torneio no seu calendário até a abertura da Série B em 9 de maio. Deve promover reformulações no elenco até lá. A Tarde.

Segunda, 13 de Abril de 2015