Condenados a 11 anos de prisão, integrantes da New Hit devem permanecer em liberdade



Os integrantes da banda New Hit, que foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão nesta quarta-feira (6) pelo estupro de duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, no norte da Bahia, devem permanecer soltos mesmo após a condenação. 

Segundo advogado de cinco dos nove integrantes do grupo, Kléber Andrade, a intenção da defesa dos músicos é a de recorrer da sentença nos próximos dias. Enquanto isso, os acusados deverão permanecer em liberdade. "Eles responderam a todo o processo soltos, e assim devem aguardar o julgamento do recurso", comentou o advogado em entrevista ao Correio24horas
"No nosso ordenamento jurídico o que prevalece é a presunção de inocência. Enquanto não houver nenhum motivo que dê a entender que eles não estejam cooperando, como ameaça de fuga ou mudança de endereço, eles não serão presos", esclareceu.
O recurso deverá ser julgado no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O caso ocorreu após um show da banda na cidade de Ruy Barbosa, em agosto de 2012. Após a denúncia, os músicos foram presos em flagrante. Durante o processo, além das duas vítimas e dez acusados, foram ouvidas 12 testemunhas arroladas pela acusação, por meio do Ministério Público, e 53 testemunhas de defesa.
A sentença foi publicada nesta quarta-feira (6) pela juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime de Ruy Barbosa. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Aragão Trigueiros, Carlos Frederico Santos de Aragão, Edson Bomfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Wenslen Danilo Borges Lopes e Willian Ricardo de Farias teriam abusado sexualmente das adolescentes praticando, mediante extrema violência, por repetidas vezes e em alternância, conjunção carnal e atos libidinosos diversos.

Quinta, 07 de Maio de 2015