Soldado Prisco entrega à Zé Neto proposta para alteração do Estatuto da PM



O deputado estadual Soldado Prisco entregou, na tarde da última quarta-feira (03/06), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no CAB, a última versão para o Estatuto da Polícia Militar do Estado da Bahia. A expectativa do parlamentar é de que o projeto seja colocado em votação ainda em 2015 com as alterações propostas pela Associação dos Praças e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e demais entidades.
As propostas foram aceitas pelo Governo, em meados do ano passado, e pôs fim ao último movimento reivindicatório. "Agora depende de vontade política para efetivar o acordo firmado em abril de 2014. O Estatuto de hoje não valoriza a categoria dos praças que carrega nas costas uma das maiores pastas do Estado", afirmou o Soldado Prisco.
Entre as propostas aprovadas pelo Governo, ano passado, está a regulamentação do artigo 92, prevendo insalubridade, periculosidade e auxílio transporte para os policiais militares do Estado. “O Governo tem que cumprir com o acordo assinado e regulamentar o direito previsto neste artigo.
 Inadmissível militares não contarem com auxílio transporte e periculosidade, por exemplo”, reclamou o deputado. Bocão News.

Quarta, 10 de Junho de 2015