ACM Neto viaja a convite do Papa e vai ‘governar’ Salvador pelo celular


Mais uma viagem a trabalho e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vai governar a cidade pelo celular. O demista e mais 14 prefeitos que compõem a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) foram convidados pelo Papa Francisco para uma agenda em Roma, Itália. Neto deve embarcar na manhã deste sábado (18) e ficar pela cidade por oito dias. O prefeito não passará o cargo para a vice-prefeita, Célia Sacramento (sem partido).
A delegação vai participar do Workshop "Escravidão Moderna e Mudanças Climáticas: o Compromisso das Cidades", no dia 21 de julho e do Simpósio "Cidades e o Desenvolvimento Sustentável", no dia 22. Foram convidados os prefeitos de Belo Horizonte (MG), Marcio Lacerda, presidente da entidade; de São Paulo (SP), Fernando Haddad, vice-presidente; de Porto Alegre (RS), José Fortunati, vice-presidente de Relações Institucionais; do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes, vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional; de Salvador (BA), ACM Neto, 2º secretário da FNP; de Curitiba (PR), Gustavo Fruet, vice-presidente de Urbanismo e Licenciamento e de Goiânia (GO), Paulo Garcia, vice-presidente estadual.
Esta já é a segunda viagem internacional do gestor soteropolitano que a vice-prefeita é impedida de assumir o cargo. Obrigatoriamente, os gestores devem transmitir o cargo para o vice com pelo menos 15 dias fora dele. No entanto, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, transferiu-o à sua vice, Mirian Gonçalves. A vice-prefeita assume a capital paranaense até o dia 25 de julho, quando deve retornar também ACM Neto.
Célia, inclusive, ainda sonha com a manutenção do cargo numa eventual candidatura de Neto à reeleição. Em todas as inaugurações que o prefeito realiza, a vice está lá - quando não chega atrasada. Célia Sacramento faz elogios ao chefe do Executivo soteropolitano, mas a situação da vice ainda está bem indefinida.
A assessoria de comunicação da prefeitura ainda não se pronunciou. Bocão News.

Sábado, 18 de Julho de 2015